A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, lançou na manhã desta quarta-feira (21), o programa Criança Feliz, no Bairro Campo Lindo. O programa tem como objetivo ampliar a rede de atenção e o cuidado integral às crianças na primeira infância.

O evento foi realizado na Praça Central da Rua Rita Batista, no Bairro Campo lindo, km 40, e contou com a presença de dezenas de famílias escritas no CRAS. O Programa Criança Feliz é destinado a gestantes e crianças beneficiárias dos programas Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC). Como também crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar por decisão judicial.

Autoridades que fizeram parte da mesa de abertura: o Secretário de Governo João José de Almeida (que veio representando o Prefeito Anabal), o Secretário de Assistência Social e Direito Humanos, Dr. Antônio Carlos de Freitas da Silva, a Deputada Estadual, Tia Ju, (Presidente da Comissão de Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso da ALERJ), o Vereador Bruno do Depósito, (Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor) a Subsecretária de Assistência Social Karla Gama, a Conselheira Tutelar, Odete Maria de Oliveira, (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do adolescente) a Secretária de Administração, Andreia Braga, a Presidente do CMDCA, Enilda Maria Mazza da Silva.

Além destas autoridades da Mesa estiveram presentes o Vereador Nando Paixão, o Secretário de Comunicação, Turismo e Eventos, Luiz Ramalho, o Subsecretário de Ordem Pública Walter, a Supervisora do Programa Criança Feliz, Fatima Castro Genario e a Coordenadora do CEMES, Ilderlânia Morais.

Foi montado dois Pula-pula para alegria da criançada, foi distribuído pipoca e pirulito e bolo. Em uma mesa três funcionárias da Ação Social desenhavam caricaturas no rosto das crianças, onde formou uma grande fila.

DESDE CEDO DESTA QUARTA-FEIRA (21), A EQUIPE DA ASSISTÊNCIA SOCIAL ESTAVAM TRABALHANDO PARA FAZER UM LINDO LANÇAMENTO DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ. PARABÉNS A TODOS

 

Faça o seu comentário