Com o tema “Quem pode, ajuda, quem precisa agradece” a Assistência Social e Direitos Humanos do Município de Seropédica inicia a coleta de roupas, cobertores, fraldas e calçados e outras peças para a Campanha do Agasalho 2014. A exemplo do ano passado, a ideia é que as doações sejam todas de peças em boas condições de uso e estejam limpas. A campanha foi lançada devido ao nível de pobreza que ainda existe em alguns Bairros de Seropédica.

Quem tiver algum desses bens para doar, a arrecadação está sendo feita na Assistência Social e Direitos Humanos que fica localizado na antiga Subprefeitura do Km 40 e em todos os CRASs do município. A arrecadação será destinada para as pessoas que a Assistência Social vem fazendo acompanhamento e também para aquelas pessoas que necessitarem.  Para Assessora Especial da Secretaria, Neuza Cesário a população com mais condições financeiras pode contribuir para o sucesso desta campanha. “A participação da população, por meio desta Ação Social, reforça os preceitos de solidariedade e cidadania – pilares das nossas atividades de voluntariado”, disse. “Vamos trabalhar para que a campanha se concretize com sucesso e, por mais um ano, possamos ajudar quem realmente precisa”.

Sobre a Campanha do Agasalho 

A Campanha do Agasalho tem como objetivo arrecadar agasalhos, cobertores, fraldas e calçados em bom estado, para doação a instituições assistenciais e pessoas necessitadas. Esta Ação solidaria irá contribuir para evitar doenças e mortes devido ao frio. Muitas pessoas ficam com pneumonia, gripes, e outras doenças devido à falta de agasalho. O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos Antonio Adolfo Garbocci Bruno fala que esta campanha estará sendo levado também para todos os setores da Prefeitura, onde o Prefeito Martinazzo sempre tem apoiada estas iniciativas e também promovido outras ações sociais.

3