O Centro de Referência da Assistência Social, CRAS do Bairro Campo Lindo em Seropédica, reuniu nesta terça-feira (30) os familiares do CRAS/PAIF. Nesta reunião foi realizado palestra pela Coordenadora do Núcleo Integrado de Atendimento à Mulher (NIAM) Jamila Rosa Maciel Honório.

Jamila destaca em sua palestra sobre agressões sofridas por muitas mulheres pelos seus companheiros que acabam não denunciando por achar que não terão acolhimento e que vai perder seu cantinho onde está acostumada. A Coordenadora fala sobre a Sala Lilás do IML de Campo Grande: “No espaço de acolhimento da nova unidade, enfermeiras da rede municipal de saúde realizam atendimento qualificado, e fazem notificação dos casos de violência no Sistema de Informação. Além disso, no local as mulheres terão todo acolhimento necessário”. Destaca.

O evento também contou com a presença da Supervisora Fátima do Programa Criança Feliz, falando sobre o desenvolvimento Integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida. O evento contou também com a visita da Wanes do Conselho Tutelar da Criança e Adolescente e do Idoso.

A Coordenadora do CRAS Campo Lindo, Sueli Barros falou da importância destas reuniões com todos os escritos no Centro de Referência da Assistência Social: “O objetivo destas reuniões é esclarecer dúvidas dos usuários dos programas sociais. Na reunião a Coordenadora CRAS explicou os critérios do Programa, a importância de manter o cadastro atualizado e de buscar o CRAS sempre que houver alguma dúvida, mudanças de endereço, de unidade escolar dos filhos ou de documentação” Enfatiza Sueli.

 

Faça o seu comentário