Anabal de Seropédica participa do primeiro Fórum Permanente com prefeitos realizado pelo Governador Witzel
30 de julho de 2019

O Governo do Estado promoveu, nesta terça-feira (30/7), o primeiro Fórum Permanente do Executivo Estadual, no Palácio Guanabara. O encontro, que reuniu 79 prefeitos fluminenses, teve o objetivo de ampliar a interlocução entre o governo estadual e as prefeituras para garantir a execução de projetos que atendam às demandas das cidades. A próxima reunião de trabalho está prevista para o mês de dezembro.

Em sua bagagem o Prefeito Anabal Barbosa de Souza trazia vários pedidos, entre eles a reforma da RJ 99, Reta do Piranema, estrada que liga Seropédica à Itaguaí. A Reta de Piranema é uma das principais rodovias que leva para o Porto de Itaguaí quase toda produção do Rio de Janeiro. Devido aos buracos e a falta de iluminação esta estrada se tornou palco de vários acidentes.

É a primeira vez que um fórum como este é realizado, uma reunião apartidária, sem ideologia e com foco na população do Estado do Rio de Janeiro. Foi uma reunião importante, onde os prefeitos puderam falar sobre suas demandas para que possamos levar propostas ao presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, por exemplo, acelerando assim o repasse de emendas constitucionais. Também foi discutido iniciativas nas áreas de saneamento, turismo, agricultura, entre outras.

Na ocasião, Witzel apresentou aos prefeitos o secretário-chefe da Representação do Rio de Janeiro em Brasília, André Moura. “Estamos colocando à disposição a Secretaria Extraordinária em Brasília para melhorarmos o desempenho do Estado do Rio na apresentação de projetos junto aos ministérios” disse o governador Witzel.

De acordo com o secretário André Moura, a pasta foi estruturada para atender também aos municípios fluminenses. “Uma das missões que o governador tem priorizado é exatamente a de auxiliarmos as prefeituras na interlocução com Brasília. O governador nos deu condição de montar uma equipe técnica para atender ao Governo do Estado e, principalmente, às cidades fluminenses” afirmou André.