O Coral da melhor Idade se Seropédica vem inovando cada vez mais em suas apresentações por onde tem passado. Este último final de semana o grupo se apresentou no Anfiteatro Gustavo Dutra da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, onde arrancou aplausos do público, que pedia bis a cada apresentação.

A apresentação de músicas folclóricas, cirandas e sambas de roda faz parte do projeto de Musicalização do Maestro João Marcelo e o repertório reúne músicas do grupo folclórico, danças e resgates de sambas dos anos 50, 60 e 70 e marchinhas que fizeram do Carnaval do Brasil o melhor do mundo.

E neste sábado dia 15 a apresentação foi em homenagem aos 200 de Itaguaí, realizado na praça Vicente Cicarino, praça dos prédios em Itaguaí. Esta é a terceira vez que o o Coral da Melhor idade de Seropédica é convidado a se apresentar no município vizinho.

“O Maestro João Marcelo explica que é muito importante o processo de aprendizagem musical e que o projeto de musicalização ajuda muito o idoso em várias formas “Esse tipo de atividade é fundamental pois valoriza e aumenta a autoestima dos integrantes do grupo, voltam a conviver com outras pessoas e isso dá mais vida mais saúde. O Maestro João agradece o apoio que tem recebido da Secretaria de Assistência Social, Fernanda Moffati, sem o seu apoio nada disso conseguiríamos”. Comemora.

 

Faça o seu comentário