O CAPS Bicho da Seda de Seropédica realizou uma linda festa nesta última quinta-feira 20, data comemorativa dos 17 anos de sede, e 22 anos de serviço a atenção diária. O evento teve início às 8:00 horas, sendo serviço um suculento café para todos. A festa foi animada pela Cantora Simone Humaitá, e pelo Coral da melhor Idade. 

“O evento teve a participação do vereador Rogério Morcego, dos precursores, Dr. Sérgio Alarcon, Jupiara, Maria da Conceição. Também estiveram presentes; Jamyla Barbosa Barros Assistente social e ex Coordenadora do CAPS, Karla Gama Subsecretária de Assistência social e Direitos Humanos, Joyce Gambarine, Assistente Social e coordenadora do CREAS, Roberta Ramos, psicóloga do CREA, Rosangela da Glória NIAN, Enilda Assistente Social e coordenadora do CRAS Faz Caxias, Cristiane Mendes auxiliar do CRAS, Suely Barros Assistente Social e coordenadora CRAS Campo Lindo, Samuel Barbosa, Subsecretário de Comunicação, Turismo e Eventos, Maestro da 3 idade João Marcello com os professores de dança folclórica e rítmica, Familiares dos nossos usuários”.  Destaca Carla Andréa.

Sua História

Criado no primeiro Governo do Atual Prefeito Anabal Barbosa de Souza, o Centro de Atenção Psicossocial Bicho da Seda, CAPS. Teve início no Bairro do Piranema em 1996 com a equipe precursora formada pelo Psiquiatra Luís Carlos, Lecy Caldas e Sérgio Alarcon, Assistente Social Jupiara e Terapeuta Ocupacional Maria da Conceição, que vivenciaram a transição do modelo Hospitalocêntrico e asilar ( internação psiquiátrica e humanização do conceito saúde mental. Serviço de Atenção Diária dentro do Município.

Atualmente através da equipe multidisciplinar composta por Psiquiatra, enfermeiro(a), Terapeuta Ocupacional, psicólogo(a) Técnico de enfermagem e equipe de apoio, realiza se em relevante contribuição a população do município. Dentro do programa tem como coordenador Municipal Dr. Sérgio Alarcon, e a Coordenadora Administrativa Carla Andréa.

O CAPS funciona de 8 às 17h de segunda feira a sexta feira. Na rua Euclides Pereira n 6 Bairro Fazenda Caxias. E atua como porta de entrada, as demandas relacionadas aos transtornos mentais e dependentes químicos. sendo a sede principal inaugurada em 20 de setembro de 2001, na estrada Rio São Paulo, Km 40.