Compete a Secretaria de Assistência Social formular, coordenar, implementar, executar, monitorar e avaliar políticas e estratégias para o Sistema Único de Assistência Social – SUAS no âmbito do Município, considerando a articulação de suas funções de proteção social, defesa social e vigilância social, observadas as disposições, normativas e pactuações Inter federativas aplicáveis.

A Secretária de Assistência Social e Direitos Humanos apresenta Balanço Social dos últimos 30 dias: “Nestes últimos 30 dias a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos tem realizado centenas de atendimentos diários, onde varias famílias tem buscado ajuda e orientação, através dos trabalhos realizados pelas equipes das áreas sociais”.

Além disso a Assistência Social e Direitos Humanos de Seropédica, tem ajudado na profissionalização através do CRAS, com oficinas de Bordado entre outras oficinas. Neste último mês o CRAS do Bairro Jardim Maracanã, entregou certificados de conclusão das Oficinas de Bordados.

No dia 10 de maio, o CRAS Fazenda Caxias participou do Dia da Família junto à Escola Municipal Promotor de Justiça André Luiz, na qual foi informado as famílias presentes as funções dos equipamentos de Proteção Básica, além de serviços sociais que é ofertado à comunidade de abrangência territorial.

A ideia deste projeto no Promotor de Justiça surgiu, a partir de algumas reuniões feitas com a Diretora Escolar Marta que possui o interesse que todas as famílias que atravessam a instituição tenham estreitamento com a assistência para aferir políticas públicas de prevenção ao risco social.

No dia das Mães o CRAS Jardim Maracanã promoveu sorteio de brindes para as mães escritas nos programas sociais.

Por meio da oficina de manicure o CRAS do Bairro Boa Esperança vem trabalhando com o SCFV, o serviço de convivência e fortalecimento de vínculos é um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária. Possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.

No dia 26/04/19 O Cras do Bairro Boa Esperança Realizou reunião com as famílias que participam do Programa de Atenção Integral as Famílias (PAIF). Essas reuniões acontecem com o propósito de manter o trabalho de caráter continuado, fortalecer a função de proteção das famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso, usufruto de direitos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dessas famílias.

O trabalho social do PAIF utiliza-se também de ações nas áreas culturais para o cumprimento de seus objetivos, de modo a ampliar o universo informacional e proporcionar novas vivências às famílias usuárias do serviço.

E dia 25 foi o dia internacional do combate a alienação parental, no qual contaram com a participação da coordenação Veronica que abordou brilhantemente o tema com os usuários, conscientizando e esclarecendo dúvidas.

O CRAS Campo Lindo comemorou a Páscoa com as crianças do Fortalecimento de Vínculos, onde as crianças se divertiram muito.

No inicio deste mês o CRAS do Bairro Jardim Maracanã, fizeram uma Palestra sobre o Feminicídio com as mulheres inscritas nos programas.

Entregas de Certificados Oficina de Bordado Jardim Maracanã

Promotor de Justiça

Sorteio Dia das Mães Jardim Maracanã

CRAS do Bairro Boa Esperança

Cras do Bairro Boa Esperança

CRAS Campo Lindo

Roda de conversa sobre Feminicidio, Jardim Maracanã

 

 

 

Faça o seu comentário