Vídeo de OVNIs: Pentágono divulga relatório esta semana; o que se sabe até agora?
20 de junho de 2021

Pessoas ao redor do mundo têm avistado objetos voadores inexplicáveis ​​e não identificados por séculos, e pelo menos nas últimas décadas nos Estados Unidos, muitos suspeitam que o governo está escondendo o que sabe sobre OVNIs.

Até a próxima sexta-feira (25), a comunidade de inteligência dos EUA pode finalmente revelar alguns desses segredos ao Congresso quando entregar um relatório obrigatório e não classificado que estará disponível ao público.

Supostos OVNIs em forma de pirâmide foram registrados a partir de destroyer da Marinha dos EUA. Imagem: Divulgação/Pentágono

Por que o Pentágono vai divulgar o relatório sobre OVNIs?

Por anos, pilotos e outros militares têm encontrado coisas estranhas no céu que passaram a ser chamadas de “fenômenos aéreos não identificados”. Alguns dos incidentes foram explicados como falhas técnicas ou fenômenos ambientais ao invés de objetos reais tangíveis.

De qualquer forma, esses relatórios às vezes chegam aos membros do Congresso, que pressionam por mais investigações e divulgações sobre esses fenômenos.

O ex-líder da maioria no Senado, Harry Reid, foi particularmente dedicado a essa causa. Em 2007, ele ajudou a canalizar fundos para uma iniciativa secreta do Pentágono, o Programa de Identificação Avançada de Ameaças Aeroespaciais, que durou pelo menos 2012.

Em 2017, o ex-chefe da AATIP Luis Elizondo anunciou que havia deixado o governo e estava ingressando na Academia privada “To the Stars of Arts and Sciences”.

Elizondo também vazou em 2017 três vídeos agora famosos de encontros militares com OVNIs e, em 2020, a Marinha dos Estados Unidos confirmou a veracidade dessas imagens.

Foi na esteira do reconhecimento da Marinha no ano passado que o senador da Flórida, Marco Rubio, acrescentou uma seção a um projeto de lei de financiamento exigindo que o Diretor de Inteligência Nacional trabalhasse com os militares e a comunidade de inteligência para apresentar um relatório “sobre fenômenos aéreos não identificados ( também conhecido como ‘veículos aéreos anômalos’), incluindo objetos aerotransportados observados que não foram identificados”.

Relatório sobre OVNIs trará qual tipo de informação?

Alguns relatórios iniciais sugerem que o documento final do Pentágono sobre OVNIs provavelmente não conterá nada que altere fundamentalmente nossa visão do Universo. Espera-se que diga que não há evidências de que os objetos vistos por militares sejam de tecnologia americana avançada secreta ou de espaçonaves alienígenas, mas uma possível explicação alienígena não pode ser descartada definitivamente.

Isso significa que a comunidade de inteligência parece pensar que os OVNIs têm causas que são alguma combinação de desconhecidos, mundanos ou originários de entidades estrangeiras ou privadas.

Embora nenhuma revelação devastadora deva ser esperada, o relatório pode incluir algumas novidades interessantes e peças de quebra-cabeça que nos ajudem a entender melhor o mistério envolvendo os avistamentos de OVNIs.

Fonte: Olhar Digital

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: