Em um clássico marcado por uma grande confusão na entrada do Maracanã, o Vasco venceu o Fluminense por 1 a 0 e conquistou a Taça Guanabara, neste domingo.Em um clássico marcado por uma grande confusão na entrada do Maracanã, o Vasco venceu o Fluminense por 1 a 0 e conquistou a Taça Guanabara, neste domingo.

O time comandado por Alberto Valentim, que venceu todas as suas partidas até aqui, garantiu vaga – e vantagem do empate – nas semifinais do Campeonato Carioca.

Portões fechados

Faltando 10 minutos para o início do jogo, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro confirmou que o público seria impedido de entrar no Maracanã, alegando que o Juizado Especial Criminal (Jecrim) não aceitou os documentos enviados e indeferiu a solicitação para que o público pudesse acompanhar a partida.

Houve muita confusão e confronto entre torcedores e policiais, com pessoa que ficaram feridas.

Segundo a FERJ, o Governo do Estado e as forças de segurança foram favoráveis à abertura dos portões, mas nada podia ser feito. Porém, com 30 minutos de bola rolando e depois de muita confusão nos arredores, os portões foram abertos e os torcedores liberados para entrar no jogo. A polícia, contudo, teve trabalho para organizar a entrada.

O jogo

Diante de um Maracanã vazio, Vasco e Fluminense começaram a partida com muita disposição ofensiva. O time de São Januário voltou mais agressivo, principalmente porque sua torcida lotava o setor destinado a ela no Maracanã.

O único gol do jogo foi marcado por Danilo Barcelos em cobrança de falta, aos 35 minutos do segundo tempo. Ele cruzou para dentro da área, ninguém desviou e a bola enganou o goleiro Rodolfo.

Aos 48 minutos do segundo tempo, após falta de Andrey em Calazans, teve confusão no gramado. Luciano empurrou o volante vascaíno. O juiz Bruno Arleu de Araújo consultou os lances na cabine ao lado do gramado. Ele expulsou Luciano e mostrou cartão amarelo a Andrey. Foi a primeira vez que o VAR foi utilizado no Campeonato Carioca.

Após o fim da partida, o volante Airton, do Flu, também foi expulso.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 1 X 0 FLUMINENSE 
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) Data: 17 de fevereiro de 2019 (Domingo) Horário: 17h (de Brasília) Árbitro: Bruno Arleu de Araújo Assistentes: Rodrigo Figueiredo Corrêa e Luiz Claudio Regazone Cartão Amarelo: Leandro Castán, Danilo Barcelos, Maxi López, Yago Pikachu, Ribamar, Andrey(Vas);Digão, Ezequiel, Bruno Silva(Flu) Cartão Vermelho: Luciano(Flu) Gols: VASCO: Danilo Barcelos, aos 35 minutos do segundo tempo

VASCO: Fernando Miguel, Raúl Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Raul,(Ribamar) Lucas Mineiro, Yago Pikachu, Bruno César(Rossi) e Marrony(Andrey); Maxi López
Técnico: Alberto Valentim

FLUMINENSE: Rodolfo, Ezequiel, Digão, Matheus Ferraz e Marlon(Marquinhos Calazans); Airton, Bruno Silva( Caio Henrique) e Daniel(Dodi); Everaldo, Luciano e Yony González
Técnico: Fernando Diniz

Faça o seu comentário