Varejo tem 11 mil vagas de trabalho temporário no país no fim do ano. Veja como se candidatar
19 de outubro de 2023

Sequência de Black Friday e Natal estimula as compras e faz empresas contratarem

Os últimos dois meses do ano trazem grande esperança ao comércio, com a sequência de Black Friday e Natal estimulando as compras. E, para lidar com a alta demanda, as fábricas e as lojas costumam fazer contratações temporárias. O EXTRA reuniu cerca de 11 mil postos disponíveis para quem busca ingressar no mercado de trabalho.

A campanha Black Friday, sexta-feira de promoções no mundo todo, é ampliada por todo o mês aqui no Brasil. Por isso, o Mercado Livre quer reforçar seu quadro de funcionários temporariamente, oferecendo 5.600 oportunidades nas áreas de Operações e Logística.

— Em geral, a temporada de fim de ano demanda um reforço maior na nossa operação logística, sobretudo com a Black Friday, por ser uma época com um volume maior de vendas no comércio eletrônico. Neste ano, prevemos a contratação de muitos temporários, cerca de um quarto do nosso quadro fixo no Brasil, garantindo a experiência dos usuários que fazem as suas compras com a gente, ao mesmo tempo em que criamos oportunidades e geramos impacto positivo compartilhado — explica Julia Rueff, vice-presidente de Marketplace do Mercado Livre no Brasil.

Outras 5.600 vagas extra-Natal serão abertas por lojas virtuais e físicas. Em geral, os contratos devem durar até três meses. Mas, ao fim do período, nem sempre será necessário dizer adeus. Segundo Julia Rueff, diante do crescimento da operação do Mercado Livre, é possível prever a absorção de muitos dos profissionais que serão contratados para a ação especial. O Grupo Soma — responsável por marcas como Hering, Animale e Farm — e a rede Casa&Vídeo também divulgam que há chances de incorporar os temporários aos seus quadros de colaboradores efetivos.

— Valorizamos muito o crescimento interno, oferecemos chances de efetivação para os colaboradores que se destacarem durante o período de contratação sazonal — ressalta Marcia Lassance, diretora de Gente & Gestão do Grupo CVLB, união das marcas Casa&Vídeo e Le biscuit.

Como se inscrever

Mercado Livre – Já começou a selecionar e ainda recebe inscrições para 5.600 vagas, concentradas nas áreas de Operações e Logística. O reforço no quadro é para a Black Friday. Os interessados devem acessar o site https://trabalheconosco.vagas.com.br/mercado-livre.

Grupo Soma – Prevê abrir mais de 2.200 vagas em todo o Brasil, sendo em torno de 1.200 no Rio de Janeiro. As oportunidades são para reforço nas lojas, nos cargos de vendedor, assistente de vendas, estoquista e operador de caixa. Para concorrer, é preciso ter mais de 18 anos e a partir do ensino fundamental completo, dependendo do cargo. Boa comunicação e facilidade de lidar com público são importantes, e experiência na área será um diferencial. Para se candidatar, basta encerrar nas páginas do Grupo Soma e das suas marcas (Farm, Animale, Maria Filó, Bynv, A Fábula, Foxton) na Gupy. A Hering, que também tem vagas para o fim do ano, indicou que são 763 postos em São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Ceará, Pernambuco, Distrito Federal, Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, que detém 14% das chances (100). As candidaturas podem ser feitas no https://heringextranatal.gupy.io. Os contratos do grupo serão de três meses.

Assaí – Está com mais de 300 vagas temporárias abertas para atuação no Estado do Rio de Janeiro. Entre as funções disponíveis: operador de caixa, repositor de mercearia, repositor de perecíveis, fiscal de caixa — cargos que pedem ensino médio completo e idade igual ou superior a 18. É preciso também disponibilidade para trabalhar em escala de 6×1. Os interessados devem se manifestar até 10 de novembro, nos endereços: https://astconsult.selecty.com.br/, https://candidato.luandre.com.br/, https://www.randstad.com.br/vagas/sao-paulo/ e https://wecanbr.selecty.com.br/. O período de atuação será entre 20 de novembro e 31 de dezembro deste ano.

Grupo SBF – Tem mais de duas mil vagas, para o período de Black Friday e Natal. As oportunidades são para os cargos de assistente de loja, assistente de depósito e vendedores, para atuação nos centros de distribuição e em lojas da Centauro e da Nike, em todo o Brasil. As inscrições podem ser feitas pelos sites da Centauro e da Físia, distribuidora da Nike no Brasil, até o dia 20 de novembro, desde que tenha mais de 18 anos e ensino médio completo. A posição de vendedor ou vendedora também requer experiência mínima de seis meses na área de Vendas. No Rio de Janeiro, são 159 vagas.

Viação Águia Branca – Contrata para a alta temporada mais de 200 motoristas, para suas bases nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e São Paulo. Os candidatos devem ter ensino fundamental completo, CNH válida com habilitação categoria D ou E, curso de Transporte Coletivo de Passageiros atualizado, além do exame toxicológico, exigido pelo Detran, atualizado e comprovado. Ter experiência com viagens em rodovias com ônibus, caminhão ou carretas será considerado um diferencial, assim como curso de direção defensiva e conhecimentos em mecânica básica. Inscrições no site https://aguiabranca.empregare.com/pt-br/vagas.

West Shopping, em Campo Grande – Na Sonho dos Pés, há vagas para vendedores (4), operador de caixa (1), auxiliar de loja (1) e estoquista (1). Os interessados devem enviar currículo para sonhowest@gmail.com. Na South, as oportunidades são para caixas, estoquistas, vendedores e promotor. Não precisar ter experiência, e é necessário ter ensino médio completo para se candidatar. Currículos podem ser entregues na loja. A By Polly tem vaga para vendedor. Sapatella vai contratar operadora de caixa (1), estoquista (1) e vendedoras (2). A entrega de currículo deve ser feita na loja. A Cacau Show também recebe presencialmente currículos de maiores de 18 anos para duas vagas de de vendedor. Star Brink seleciona estoquista (1) e vendedor (2), a partir de currículos entregues na loja.

Taco, no Américas Shopping – Vai contratar vendedor, caixa e auxiliar de loja. Os currículos podem ser enviados para o e-mail americas@taco.com.br.

Casa&Video – A rede de varejo anunciou abertura de cem vagas de operador de loja no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo. Os interessados devem buscar as oportunidades no site https://grupocvlb.gupy.io/, pela região mais próxima de sua residência. O processo seletivo vai até o fim do mês, e a convocação acontecerá direto pela plataforma Gupy.

Casas Pedro – Mais de 150 pessoas devem ser contratadas como operadoras de loja e auxiliares para a produção de Cestas de Natal, nas 65 lojas distribuídas pelo Rio de Janeiro. Os interessados devem acessar o site https://casaspedro.abler.com.br/ para se candidatar.

Fonte: EXTRA

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: