O Secretário de Obras Fernando Barros esteve neste sábado fiscalizando a construção da rampa que vai dar acesso as Ambulâncias a ala de emergência da UPA de Seropédica. “Estamos fazendo o possível para entregar a Secretaria de Saúde esta Unidade de Pronto atendimento em no máximo sessenta dias, estamos concretando a rampa, e terminando o estacionamento de veículos, as grades de proteção já estão prontas, e semana que vem pretendemos asfaltar o estacionamento”, comemora.

O Prefeito Martinazzo disse: “Serão atendidos todos os casos de urgência e emergência 24 horas por dia, além de internações. Apenas o que não puder ser solucionado na unidade é que deve ser encaminhado ao Pronto-Socorro, quero entregar mais este equipamento com qualidade para população de Seropédica”,

O Secretário de Saúde e Defesa Civil Marcus Baroni falou: “A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) vai funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana e pode resolver grande parte das urgências e emergências, como pressão e febre alta, fraturas, cortes, infarto e derrame. Com isso ajudar a diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais. Esta UPA inova ao oferecer estrutura simplificada, com raio-X, eletrocardiografia, pediatria, laboratório de exames e leitos de observação. Quando o paciente chegar à essa unidade, os médicos vão prestar socorro, controlar o problema e detalhar o diagnóstico. Eles analisam se é necessário encaminhar o paciente a um hospital ou mantê-lo em observação por 24 horas”.

DSC_0078DSC_0080DSC_0081DSC_0099