Um Espetáculo de Aves Coloridas!
28 de julho de 2015
Das mais de mais de10 mil espécies de aves que estima-se existirem no mundo, algumas delas parecem ter sido especialmente agraciadas pela Mãe Natureza com suas plumagens de belo e surpreendente colorido. Desde brilhantes tons de azul e vermelho, passando por verdes luminosos e iridescentes lilases, é difícil acreditar que estas aves sejam reais e não uma invenção de um excelente pintor com uma mágica paleta de cores. Aprecie, portanto, alguns dos pássaros mais fantásticos do mundo!
1. O tangará de pescoço vermelho é encontrado em florestas tropicais da Argentina, Brasil e Paraguai, apresentando uma incrível variedade de cores.
aves, pássaros
Fonte – theanimals.pics
2. A plumagem do cotinga celeste transformou-o em um alvo dos caçadores na floresta amazônica. Estes pássaros não cantam, mas são conhecidos por fazerem um silvo com suas asas ao voarem.
aves, pássaros
Fonte – Betrando Campos 500px.org
3. O pato mandarim é imediatamente reconhecido por sua espetacular combinação de cores. Apenas os machos possuem plumagem colorida, as fêmeas são mais discretas, predominantemente marrons, com um anel e uma faixa branca ao redor dos olhos.
aves, pássaros
Fonte: www.designbeep.co
4. O tucano é inconfundível com seu bico enorme e curvo. Há mais de 40 espécies com cores brilhantes. Ele se alimenta principalmente de frutas, mas, em algumas ocasiões, pode comer pequenos lagartos e insetos.
aves, pássaros
Fonte: Flickr User Tombaco the Jaguar
5. O pombo azul coroado não é tão pombo comum, pois pode crescer e ficar do tamanho de um peru, mas com uma espetacular plumagem azul.
aves, pássaros
Fonte: www.pixdaus.com
6. O diamante de Gould é notável por com suas belas “estampas” coloridas. Estes pássaros vivem no nordeste da Austrália e são protegidos por um projeto de conservação que estima a existência de apenas 2.500 aves em estado selvagem.
aves, pássaros
Fonte – Flickr User Emmie M.L.
7. O martim-pescador é uma ave comum para muitos e um alvo comum para os fotógrafos. Eles têm uma distribuição cosmopolita e é por isso que podem ser encontrados nos trópicos e nas regiões temperadas.
aves, pássaros
Fonte: Flickr User Peter G Jones
8. O abelheiro de pescoço vermelho tem também uma bela plumagem Apesar de seu nome, eles não são exigentes sobre sua comida e comem vespas, marimbondos e outros insetos também.
aves, pássaros
Fonte: malaysianbirds.com
9. O tangará do paraíso é um pássaro cantor nativo multicolorido da bacia amazônica. Eles tendem a viver em grupos, e movem-se em bandos de até 20 elementos para obter alimentos.
aves, pássaros
Fonte: Flickr User Pixagraphic
10. A carruíra lilás é uma das aves mais bonitas do mundo. Elas vivem em florestas ou florestas abertas com vegetação rasteira na África Subsaariana e são consideradas pássaros nacionais do Quênia e Botswana.
aves, pássaros
Fonte – Flickr User Steve Slater

Isto também pode lhe interessar:

11. O galo da serra é equipado com uma plumagem laranja especial e pequenos olhos redondos. Apenas os machos têm a plumagem brilhante e a crista distintiva na cabeça.
aves, pássaros
Fonte: Flickr User vil.sandil
12. A arara vermelha é um conhecido membro da família dos papagaios, famosa tanto por sua plumagem vermelha e azul quanto por seus gritos estridentes.
aves, pássaros
Fonte: Flickr User Rodrigo Soldon 2
12. A galinhola púrpura é encontrada nos pântanos do sudeste dos Estados Unidos. Sua plumagem exibe tons iridescentes de índigo e violeta  e ela é onívora, alimentando-se de uma variedade de plantas, peixes e insetos.
aves, pássaros
Fonte: onthewingvablogspot
14. A carriça franjada australiana é um pássaro de plumagem azul brilhante que habita na maior parte do continente australiano. Os machos têm plumas de tom “azul elétrico”, que  mudam após o primeiro ano para chamar a atenção das fêmeas (com plumagem marrom).
aves, pássaros
Fonte: www.besgroup.com
15. A magnífica ave do paraíso tem uma plumagem maravilhosa em tons de verde, laranja e amarelo, que contrasta fortemente com o resto de suas penas pretas. Estas aves são encontradas apenas nas montanhas da Guiné Ocidental.
aves, pássaros
Fonte: nationalgeographic.com
16. Estes periquitinhos australianos mascarados apresentam uma plumagem predominantemente verde e amarela. Eles são os menores na família dos papagaios, com uma altura de 14,5 centímetros após a idade adulta.
aves, pássaros
Fonte: wildlifephotographyafrica
17. O beija-flor de cabeça púrpura é inegavelmente adorável, não só pela sua plumagem colorida de verde e azul-púrpura brilhante, que parecem metálica, mas também pelo seu tamanho diminuto, chegando a 10 cm depois  adulto.
aves, pássaros
Fonte: sambobbingblogspot.com
18. O cardeal do norte é uma ave de bela plumagem vermelha brilhante que vive em florestas e pântanos do Canadá, México e Estados Unidos. Tem uma crista vermelha distintiva que se assemelha a um moicano.
aves, pássaros
Fonte: Flickr user ufsmidwest

 

19. O aracari de crista encaracolada pertence à família dos tucanos e recebe seu nome devido às penas distintivas de sua cabeça, que se assemelham a fitas enroladas.
aves, pássaros
Fonte: cindyknoke.wordpress,com
20. O motmot marrom-turquesa tem uma deslumbrante plumagem e uma distintiva cauda em forma de dardos. Estas belas aves são nativas da AméricaCentral e consideradas pássaros nacionais  de El Salvador e Nicarágua.
aves, pássaros
Fonte: 500px.com
Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: