XIII Fórum de Secretários de Trabalho da Baixada Fluminense foi realizado em Seropédica
18 de novembro de 2022

Foi realizado nesta sexta-feira (18), o XIII Fórum de Secretários da Baixada Fluminense em Seropédica, com a presença dos secretários e representantes de 13 municípios.

O evento foi realizado no auditório da Faetec onde fica localizado a Secretaria de Trabalho Emprego e Renda da Prefeitura de Seropédica. A abertura do evento foi realizada pela Primeira-dama do município, Isabel Ribeiro, que veio representando o Prefeito Professor Lucas.

O Presidente do Fórum, o secretário de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento Econômico de Nilópolis, Eduardo Amorim, afirmou que o objetivo do grupo é a conquista de mais empregos e a qualificação profissional dos moradores dos treze municípios da Baixada Fluminense.

O Secretário de Trabalho Emprego e Renda de Seropédica, Nelson Matos, que foi o anfitrião do encontro, destacou a preocupação na qualificação profissional. “As empresas estão chegando e nossa população na maioria das vezes não está qualificada para conquistar uma vaga de emprego por falta de qualificação profissional, e acaba esta vaga de emprego indo para outros municípios. Precisamos qualificar nossa população, gerando cursos profissionalizantes para preencher estas vagas”.

Estiveram presentes também o Secretário de Governo Fabio Mofati que sugeriu um encontro com o treze Prefeitos da Baixada Fluminense para discutirem sobre a geração de emprego e qualificação profissional de moradores da região. Também esteve presente o Chefe de Gabinete do Vereador Bruno do Depósito.

Logo após a abertura do evento foi realizado palestras sobre empreendedorismo e geração de emprego e renda por Rodolfo Lopes e Maria Ivone Martins.

O Secretário de Trabalho Emprego e Renda de Seropédica fala ao Seropédica Online sobre a realização dos Fóruns de Trabalho da Baixada Fluminense.

O Secretário de Trabalho Emprego e Renda de Seropédica falou anteriormente ao Seropédica Online sobre a realização dos Fóruns de Trabalho da Baixada Fluminense.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: