Proderj e UFRRJ abrem inscrições para capacitar turmas de servidores na área de Tecnologia
28 de abril de 2023

Termo de Cooperação define que serão oferecidos mais de 20 novos cursos de extensão

Estão abertas as inscrições para os cursos da Academia Proderj criados em parceria com a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). O programa, cujo objetivo é capacitar assessores de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) de todo o Governo do Estado, além de servidores da própria autarquia e demais órgãos, entra em uma nova fase com a assinatura de Termo de Cooperação. Com o documento, ficou definido que serão oferecidos mais de 20 novos cursos de extensão. 

Desde 2021, o programa de capacitação formou mais de 1.600 servidores estaduais em mais de 80 cursos realizados (extensão, profissionalizante e MBA). O Proderj está vinculado à Secretaria de Estado de Transformação Digital.

A capacitação, em parceria com a Universidade Federal Rural, terá início no dia 17 de maio, com os temas “Excel básico” e “QLIK Sense”, ferramenta que permite a integração de dados com a criação de dashboards e relatórios. No dia 18 de maio, terão início as aulas sobre “Noções Básicas da Governança em TIC: COBIT, ITIL, ISO e PMBOK”. Todas as aulas serão realizadas por meio de transmissão on-line. Em breve, serão divulgados novos cursos em parceria com a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Confira os cursos com inscrições abertas: http://www.proderj.rj.gov.br/academiaproderj

Fonte: Diário de Petrópolis

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: