Vejam como está, e como vai ficar a Escola Municipal João Leôncio em Seropédica
16 de setembro de 2022

A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Educação, vai construir a nova Escola Municipal João Leôncio, no Bairro Campo Lindo em Seropédica.

A muitos anos a escola vem apresentando uma série de problemas, tanto em sua estrutura, como também prejudicando os professores e as crianças que ali estudam. Desde sua construção a escola não passou por reformas necessárias, os alunos e professores passavam por sérios problemas de calor dentro das salas de aula, e existiam vazamentos no teto.

A poucos anos uma ventania derrubou a quadra esportiva, onde oferecia aulas de educação física as crianças e adolescentes. A quadra esportiva servia como um instrumento para a promoção de saúde e desenvolvimento de habilidade sociais importantes para quem vai chegar a vida adulta.

O Secretário de Educação Marciel falcão falou da importância das salas amplas e climatizadas; “Durante o período escolar, os alunos passam grande parte do seu dia dentro das salas de aula. Para que o aprendizado flua da melhor forma possível, atenção e foco, sem interrupções ou distrações, são fundamentais para um bom aprendizado. Por isso, é muito importante levar em conta todos os aspectos relacionados ao espaço escolar, buscando garantir o melhor aproveitamento para alunos e professores. Um fator importante para garantir um aprendizado e um desenvolvimento humano de qualidade é proporcionar um ambiente fresco e agradável. Sempre faremos o melhor, porque temos um prefeito que nos dá total apoio e principalmente porque nossas crianças merecem!”.

O Prefeito Lucas Dutra que é professor por profissão destacou sobre a construção da nova escola, onde foi preciso buscar recursos financeiros; “Atualmente, a Escola João Leôncio não tem mais condições de atender a demanda de alunos daquela localidade, devido às péssimas condições em que se encontra o prédio, que é antigo e desestruturado. O prefeito informou que a nova escola terá 20 salas de aula climatizadas. A obra será entregue com toda mobília nova. Os alunos terão mais conforto e comodidade. Com certeza, isso vai influenciar para um melhor aprendizado”, disse.

A Nova Escola Municipal João Leôncio vai ter;
20 salas de aula;
4 salas multiuso para aulas diversificadas;
1 biblioteca;
1 auditório amplo para apresentações e aulas interativas;
1 espaço interno de convivência;
1 quadra poliesportiva fechada;
1 cozinha ampla para a oficina de gastronomia;
1 playground.
Vamos continuar avançando porque a EDUCAÇÃO NÃO PARA!!!

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: