Vale anuncia vagas preferenciais para mulheres em diversas áreas para 2024
31 de dezembro de 2023

Vale lança iniciativa de inclusão com vagas exclusivas para mulheres em 2024

Brasil, 31 de dezembro de 2023 – Em um movimento significativo para promover a diversidade e a inclusão, a Vale, uma das maiores empresas de mineração do mundo, anunciou a abertura de várias vagas de trabalho preferenciais para mulheres. As oportunidades estão disponíveis em diversas localidades brasileiras, incluindo Ourilândia do Norte, Marabá, Parauapebas, Ouro Preto, Vitória, Itaguaí, entre outras, reafirmando o compromisso da empresa em construir um ambiente de trabalho mais equitativo e diversificado.

Vale anuncia vagas preferenciais para mulheres em diversas áreas para 2024
Vale anuncia vagas preferenciais para mulheres em diversas áreas para 2024

Vagas Disponíveis:

  1. Técnica Operação – Gerência de Preparação de Carga e Expedição (Ourilândia do Norte, PA e outras localidades)
  2. Técnica Especializada Manutenção II – Gerência de Manutenção Perfuração e Escavação (Marabá, PA e outras localidades)
  3. Técnica Controle Processos II – Via Permanente (Parauapebas, PA)
  4. Engenheira Master – Projetos Capital (Ouro Preto, MG)
  5. Analista de Planejamento e Performance Financeira Master – FP&A (Ourilândia do Norte, PA)
  6. Supervisora de Processo de Inspeção de Manutenção – Hidráulica e Lubrificação (Vitória, ES)
  7. Analista Relações Comunidade Senior – Corporativo (Itaguaí, RJ)

Por que vagas preferenciais para mulheres?

A Vale enfatiza que a criação de vagas preferenciais para mulheres é parte de sua jornada de transformação para se tornar uma empresa mais diversa, equitativa e inclusiva. A empresa acredita que o avanço na equidade de gênero é crucial para construir um futuro melhor para todos, visando aumentar a representatividade de mulheres de diferentes identidades de gênero, orientações sexuais e com ou sem deficiência.

Processo Seletivo:

O processo seletivo para estas posições segue o formato padrão da Vale, com etapas e formas de avaliação similares aos demais programas de recrutamento da empresa. As interessadas devem se inscrever dentro do período estipulado, de 29 de dezembro de 2023 a 5 de janeiro de 2024.

Oportunidades e Desenvolvimento:

As candidatas selecionadas terão a oportunidade de atuar em projetos significativos, com impactos socioeconômicos relevantes, colaborando ativamente com instituições e comunidades. As vagas oferecem a chance de ser parte de uma empresa que valoriza o desenvolvimento sustentável e a segurança, estabelecendo um legado positivo para o meio ambiente e para as comunidades locais.

Candidatura:

Para mais informações sobre as vagas e o processo de inscrição, as candidatas podem acessar o link oficial de candidatura da Vale.

 

André Carvalho

André Carvalho, jornalista especializado em bem-estar, estilo de vida e atualidades. Com perspicácia e empatia, André traz análises aprofundadas e orientações práticas para um viver mais pleno e consciente. Contato: andrecarvalho@opetroleo.com.br
Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: