TRABALHO LEGISLATIVO JÁ DEMONSTRA INTENSIDADE NA CÂMARA DE SEROPÉDICA
23 de fevereiro de 2017

Indicações, requerimentos e projetos de Lei já foram votados na 3ª sessão do ano.

Mesmo às vésperas do Carnaval, na Câmara Municipal de Seropédica o ritmo é de trabalho intenso. Nesta quarta-feira (22), durante a terceira sessão desde o início dos trabalhos na “Casa”, diversos Vereadores já colocaram para aprovação alguns requerimentos, indicações e projetos de Lei.

Buscando melhorar a qualidade de vida da população e resguardar os funcionários públicos municipais, os Vereadores se preocuparam notoriamente com diversas áreas da administração municipal. No que diz respeito ao Funcionalismo, o Vereador Anderson do Gás apresentou para votação um projeto que visa coibir a prática de assédio moral por parte de qualquer servidor a outro servidor da administração pública municipal. O Assédio Moral consiste em expor alguém a situações constrangedoras e humilhantes, prolongadas e repetitivas durante o exercício de suas funções na jornada de trabalho.

O vereador Professor Lucas indicou ao Poder Executivo, em caráter emergencial, a reabertura da Farmácia e a reforma da Unidade Básica de Saúde (onde funciona a Estratégia de Saúde da Família) do bairro Canto do Rio, além da implantação de uma sede administrativa da Prefeitura de Seropédica no local.

Um requerimento do Vereador Waguinho do Emiliano e endossado pelos demais Vereadores também será encaminhado ao Poder Executivo Municipal buscando maiores esclarecimentos à respeito do motivo do não pagamento dos servidores públicos municipais contratados e cooperativados, visto que, de acordo com os Vereadores, a Prefeitura Municipal de Seropédica possui recursos em caixa.

Dentre outras indicações, o Vereador Rogério Morcego solicitou saneamento, pavimentação e iluminação para as ruas 58, 59, 60 e 61, no bairro Boa Esperança. Iniciativa também realizada pelo Vereador Professor Ivan, que recomendou a realização de Drenagem e Pavimentação da Rua Maria Lourenço e manutenção de Iluminação Pública na Avenida H, ambas no bairro Boa Esperança.

Outro requerimento de importância coube ao Vereador Bruno do Depósito, que recomendou melhorias na iluminação da via de acesso ao bairro São Miguel, que margeia a Rodovia Presidente Dutra. Esta medida também pode ser importante no que diz respeito à Segurança.

Nando Paixão, que também é Vereador de primeiro mandato, realizou indicações para a execução de Drenagem, Pavimentação e melhorias na iluminação das ruas Rita Batista e Irinéia Verçosa, ambas no bairro Campo Lindo.

Em consonância com o ‘sentimento’ de outros membros da Casa, o Vereador Aguinaldo Luís se mostrou atento à paralisação e/ou atendimento deficitário de alguns serviços sociais do município, e propôs uma atenção maior da Câmara a esta questão, já que a falta de manutenção de alguns programas sociais pode ter como consequência a perda de receitas (dinheiro) por parte da Prefeitura de Seropédica. Ele também destacou o fato do Portal Transparência da Prefeitura não estar devidamente atualizado, o que prejudica o acesso da população às informações, que são públicas.

Com a experiência de um mandato, o Vereador Huguinho demonstrou idêntica preocupação com as condições de trabalho dos funcionários das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), além da falta de aparelhos e medicamentos.

Presidente da Casa, o Vereador reeleito Dedé Bananeiro ressaltou que algumas das situações apresentadas pelos outros Vereadores são inadmissíveis ao bom andamento da Máquina Pública, e destacou o dever e compromisso da Câmara Municipal de Seropédica em promover melhorias à qualidade de vida da população e ao progresso do município.

Hudson Glória