SEROPÉDICA GANHA POSIÇÕES NO RANKING NACIONAL DA TRANSPARÊNCIA
14 de janeiro de 2016

Governo Martinazzo promove salto positivo da posição 85 para a 36

 A atual gestão do município de Seropédica conseguiu mais uma vitória para a cidade, demonstrando a clareza das ações de Governo e comprovando o compromisso com a transparência, a administração do prefeito Martinazzo conseguiu promover um salto positivo para Seropédica no que se refere ao Ranking Nacional da Transparência, que é divulgado anualmente pelo Governo Federal através do Portal da Transparência da Controladoria Geral da União (CGU), e também pelo Ministério Público Federal.

Entre os 93 municípios do Estado do Rio de Janeiro a cidade de Seropédica ocupava a 85ª posição, atualmente o município encontra-se na posição 36 do referido ranking, graças a um trabalho conjunto entre a Controladoria Geral do Município, o departamento de Informática da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) e à assessoria de Comunicação da Prefeitura de Seropédica.

Ganhamos 49 posições no Ranking Nacional da Transparência, hoje ocupamos a posição 36, porém, o trabalho não para, pois queremos continuar subindo no ranking. O salto que demos mostra claramente nosso objetivo, que é utilizar o dinheiro público de maneira transparente e correta, deixando claro aos órgãos fiscalizadores e a população o real destino das receitas do Município. O cidadão merece saber como o dinheiro de seus impostos está sendo gasto”, declarou Alcir Martinazzo, prefeito de Seropédica.

Lançado em novembro de 2004, o Portal da Transparência do Governo Federal é uma iniciativa da Controladoria-Geral da União (CGU), que visa assegurar a correta aplicação dos recursos públicos com o objetivo de aumentar a transparência na gestão pública, permitindo que qualquer cidadão acompanhe como o dinheiro público está sendo utilizado e ajude a fiscalizar sua utilização.

 A Controladoria Geral do Município (CGM) é o órgão responsável por adequar a administração municipal às normas do Portal Transparência. O Departamento de Informática da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) e a Assessoria de Comunicação da Prefeitura trabalham em conjunto com a CGM, realizando, respectivamente, o monitoramento e a inserção de novas informações no Portal de Transparência do Município. Um município transparente demonstra a seriedade de seus gestores, e a qualidade do nosso trabalho está evidenciada no Ranking de Transparência do Governo Federal, onde qualquer cidadão pode constatar que a nota de Seropédica saltou de 0,3 para 5,8”, comemorou o controlador geral do Município,Gecimar Aragão.

3 5 DSC_0008 DSC_0411 martinazzo no vestiario

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: