COM SAÚDE NÃO SE BRINCA!
14 de janeiro de 2016

A saúde, sem dúvida alguma, é o bem mais precioso que podemos ter, e com ela não se brinca. É necessário vigilância em dobro, ou até em triplo, quando o assunto é sobre o bem estar do homem. Como qualquer outra coisa que precise de um cuidado sistemático, realmente dá um certo trabalho cuidar da saúde, o que resulta muitas vezes em desânimo, displicência e relaxamento. Concordo que manter um estilo de vida saudável não é fácil. Requer uma baita disciplina e constância.  É uma questão de amor próprio. Se você realmente se ama, você  se cuida. Aliás, você sente prazer em estar envolvido numa gama de abdicações, pois sabe que surtará efeito para seu próprio corpo e alma. Seu próprio bem. E, sendo assim, creio  que precisamos reavaliar hábitos, para que haja um equilíbrio físico e mental.

A questão é que, felizmente, tem aumentado o número de pessoas que estão preocupadas de fato com a saúde, se dispondo dessa forma em embarcar em um novo estilo de vida. Mesmo que seja um estilo bem regrado e disciplinado. E isso é bom. São indivíduos que estão entendendo que a saúde é o fator condicionador da qualidade de vida.

Aqui em Seropédica por exemplo,  existem inúmeras academias, várias mesmo! E todas elas estão lotadas! Só aqui em ruas paralelas à minha, existem três ótimas academias. Ótimos profissionais, estagiários excelentes, aparelhos novos, e um preço bacana são atrativos para o público seropedicense. Eu mesmo estava precisando sair do sedentarismo e começar umas atividades físicas. Opção é o que não falta. E perto de casa, um grande fator animador. Se você amigo, está levando uma vida de marasmos…come e dorme, sugiro que procure já uma academia ai pertinho de sua casa. Eu aconselho a Move It, ou a New Life, são ótimas meu amigo! São as que eu conheço mesmo, mas existem inúmeras outras que também são boas e que vivem cheias.

No entanto, se você é do tipo que prefere exercícios ao ar livre, eu indico uma caminhada, ou uma corridinha pela ciclovia de Seropédica. É uma excelente ciclovia. E a todo instante passam pessoas pra lá e pra cá nos seus diários exercícios físicos. Vale a pena separar um tempinho pra fazer isso! Ah, sem falar que, uma boa pedalada é maravilhoso também! Se tem uma coisa que você mais encontra em Seropédica, meu caro leitor, essa coisa se chama bicicleta! Uma infinidade! Eu comprei duas vai fazer um ano e meio, pra que eu e minha esposa, que é uma educadora física, pudéssemos nos exercitar de vez em quando. Uma maravilha. Mas confesso que eu ando um pouco preguiçoso, devido a alguns compromissos. Mas, olha, vamos fazer um trato? Vamos voltar a cuidar da saúde? A começar por hábitos alimentares. Eita coisa complicada é esse negócio de alimentação! Cada coisa gostosa…mas que faz um tremendo mal pro funcionamento do corpo humano.  Uma saúde boa, é o resultado dessa combinação: Alimentação saudável e exercícios físicos.

Você irá perceber, amigo, que fazer exercícios físicos regulares, vai muito além de emagrecer. Irá melhorar a circulação sanguínea, fortalecer o sistema imune, aumentar o metabolismo, diminuir os riscos de doenças cardíacas, fortalecer os músculos e os ossos e todos os benefícios em nosso organismo que já conhecemos, fazendo com que assim tenhamos mais disposição, melhor humor, e colaborando assim para uma boa construção da nossa imagem corporal . Então, também deixo uma dica pra que não nos preocupemos tanto com o que veremos no espelho, mas principalmente com o bem estar que vai nos proporcionar e a satisfação consigo mesmo, independente de “quantos quilos emagrecemos” ou “quanto ganhamos de massa magra”. Então se ainda não pratica nenhum tipo de atividade, levante do sofá, exercite-se e seja feliz!

É sério, não deixe pra depois! Comece hoje mesmo a planejar uma nova rotina. Aproveite o espaço fitness que a cidade nos proporciona, e corra logo atrás da sua saúde! Se quiser ir de bicicleta, é melhor ainda.

Um abraço e que Deus nos abençoe!

J.C.Marques

crianca obesa

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: