Seropédica ganha duas novas Linhas de Ônibus que vão entrar em operação a partir de 19/12
14 de dezembro de 2023

Em reunião realizada no último dia 16 de agôsto na UFRRJ, com a presença do Magnifico Reitor Roberto Rodrigues, e o  secretário estadual de Transporte e Mobilidade Urbana do Rio de Janeiro, Washington Reis, foi realizado a primeira negociação para criação de novas linhas de ônibus intermunicipais que tenham a UFRRJ como destino final ou parte do trajeto.

No dia 24 de novembro houve nova reunião, desta vez com a presença do Prefeito Professor Lucas que não pode participar da primeira reunião porque estava envolvido em outra negociação para tratar melhorias para o municipio. Nesta reunião participou também o Secretario de Governo da Prefeitura de Seropédica, Fabio Mofati..

Nesta reunião foi descutido o percurso das novas linhas de ônibus que atenderiam a população de Seropédica e os alunos da Universidade Rural, com trajetos pela Rodovia Presidente Dutra e Arco Metropolitano, com destinos a Japeri, Pavuna e Itaguaí. 

Com essas novas linhas de ônibus evitaria a Evasão de alunos, por falta de transporte de público (ônibus ou trem de passageiros). Uma das maiores reclamações dos alunos que deixaram de estudar na Rural, era ter ônibus direto para Seropédica, e precisavam fazer baldeação e o custo da passagem encareceria estudar.

Os novos trajetos será: Seropédica x Pavuna (via Dutra): Esta nova linha surge para facilitar a vida dos residentes locais, conectando Seropédica à Pavuna através da via Dutra. A intenção é proporcionar uma opção de transporte mais acessível e conveniente para a população.

Também foram detalhadas as novas linhas, que incluem a Seropédica x Pavuna (via Dutra) e a Japeri x Itaguaí (via Seropédica). Ambas as linhas, passando pela Universidade, que operarão diariamente, com horários regulares, trazendo economia de tempo e dinheiro para os moradores e alunos da rural.

Durante a reunião foi discutido a possibilidade de construção de uma linha férrea em Seropédica, conectada à linha de Japeri.

A Prefeitura de Seropédica através do Prefeito Professor Lucas o Reitor da UFRRJ, Roberto Rodrigues e a Prefeita de Japeri, Fernanda Machado Ontiveros buscarão o apoio do Governo Federal para incluir esse projeto no PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

Vejam abaixo a proposta das Novas Linhas com horarios e locais por onde vão circular os ônibus.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: