Seropédica comemora um ano do Centro de Referência de Cultura e Arte
14 de setembro de 2023

O equipamento atende aproximadamente 180 crianças, realizando diariamente aulas gratuitas de diversas modalidades

A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Turismo e Cultura (SMTC), comemora um ano de inauguração do Centro de Referência de Cultura e Arte. No equipamento, são atendidas aproximadamente 180 crianças e adolescentes, onde acontecem diariamente aulas gratuitas de violão, bateria, desenho, pintura, grafite e ballet. O ballet representou Seropédica e trouxe para o município o pódio de semifinalistas no Festival de Dança do final de ano no CAED em Nova Iguaçu.
O ballet representou Seropédica e trouxe para o município o pódio de semifinalistas. - Foto/ Divulgação (Prefeitura de Seropédica)
 

A Casa do Artesão também faz parte do equipamento municipal. Estão cadastrados aproximadamente 200 artesãos que utilizam o espaço, inclusive como loja física, onde suas artes são comercializadas, trazendo renda e benefício ao artista local. O equipamento possibilitou o fomento ao turismo através da Feira AmorArte, uma ação integrada de artesanato, gastronomia e valorização dos artistas da cidade. Aos amantes de cultura e artesanato é possível prestigiar mensalmente a Feira Amorinha, um compacto deste modelo de projeto que ocorre em módulo itinerante nos bairros da cidade.

– Ao criarmos a Secretaria de Turismo e Cultura, o objetivo foi incentivar e promover a renovação, o intercâmbio, a divulgação, a produção artística e a democratização aos bens culturais da nossa cidade. Ampliando as ações, espaços e equipamentos culturais gerando empregos e renda aos profissionais deste setor, como também potencializando os interessados nesta excelente prática, hoje o resultado é notório, ver a evolução de um trabalho que está apenas no início, mas com resultados magníficos, inclusive os talentos do nosso povo sendo mostrados e premiados fora do Município é muito gratificante; portanto ter o reconhecimento a partir de um processo de gestão e promoção conjunta de políticas públicas, democráticas e permanentes- parabeniza o Prefeito, Professor Lucas Dutra.

Texto: O DIA

Fotos: Luiz Calderini

Fotos da Inauguração do Centro de Referência de Cultura e Arte de Seropédica

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: