Sem festa: alunos de 3 universidades levam calote de empresa de formatura
26 de janeiro de 2023

Turmas da Cândido Mendes, da Uerj e da UFRRJ chegaram a pagar 60 mil reais por pacotes que incluíam colação de grau e churrasco à Rio2 Eventos

O sonho da festa de formatura virou pesadelo para alunos de diferentes cursos de pelo menos três universidades cariocas. Eles fazem parte de turmas de direito da Cândido Mendes, de jornalismo e direito da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e de biologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Segundo os estudantes, em entrevista à TV Globo, todos sofreram um calote da mesma empresa, a Rio2 Eventos, que não responde mais às tentativas de contato das comissões de formatura. Os contratos foram assinados em 2019, mas os serviços prometidos não foram prestados como previsto.

A promessa incluía festa de gala, colação de grau e churrasco de confraternização, mas até esta quinta (26), só uma festa que misturava as turmas aconteceu, e não como havia sido acordado com a Rio2 Eventos. Os alunos chegaram a pagar 60 mil reais pelo pacote. Raissa Rodrigues, jornalista, disse que os problemas começaram após a pandemia, quando os eventos que tinham sido cancelados foram remarcados: “O Renan, sócio proprietário da Rio2, não atende às ligações. Não atende às nossas mensagens. Nós não temos um retorno sobre os eventos pendentes da minha turma. Não só da minha turma, mas também de outras tantas turmas que também fecharam contrato com a Rio2 e não retornam”.

Segundo ela, as providências jurídicas já foram tomadas, mas fica a decepção pelo serviço não prestado. “Nós já mandamos notificações extrajudiciais. Eles acabaram com sonho de uma formatura. Nós passamos tantos anos. Passamos pela pandemia. Foi muito difícil todo esse processo para se manter na universidade. Eles acabaram com o sonho de centenas de formandos”, lamentou.

Em setembro de 2022, a Rio2 Eventos emitiu um comunicado sobre os problemas recentes.”Todas as nossas festas serão entregues! E com o maior padrão de qualidade possível dentro das limitações que estamos vivenciando. A partir da semana que vem, teremos um novo calendário de reuniões com todas as comissões de formatura. Pedimos as nossas mais sinceras desculpas pelos transtornos causados até o momento”. Procurada pela TV Globo, a empresa não retornou às ligações.

Fonte: Veja Rio

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: