Secretaria de Trabalho Emprego e Renda de Seropédica avança na Formação Profissional
13 de janeiro de 2023

A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, realizaram no dia 8 de junho de 2021, parceria com a Firjan com objetivo de oportunizar 250 vagas de Capacitação e Qualificação Profissional para os seropedicenses que fizeram vários cursos profissionais no SENAI de Itaguaí.

No próximo dia 31 de janeiro de 2023, vai haver a Cerimonia de Conclusão dos Cursos; Carpinteiro de Obras, Assistente de Controle de Qualidade, Operador de Produção Industrial, Assistente de Produção Industrial, Almoxarife e Eletricista Predial.

O Secretário de Trabalho Emprego e Renda, Nelson Matos, tem uma equipe de profissionais que vem buscando várias parcerias para qualificação e requalificação profissional de moradores de Seropédica. Nelson destaca que as empresas precisam de trabalhadores qualificados, e quando não consegue no município, contrata trabalhadores de outras cidades. “Precisamos qualificar a mão de obra dos moradores de nossa cidade, com isso o emprego é gerado para os seropedicenses”. Enfatiza o Secretario Nelson Matos.

Em Seropédica a qualificação profissional vem assumindo papel estratégico e se consolida como importante frente de implementação das políticas públicas de emprego e geração de renda promovidas pelo Governo do Prefeito Professor Lucas.

A atual gestão se preocupa em conferir à política de qualificação um caráter diferenciado, tendo para isso redefinido seus conceitos e fundamentos, promovendo parcerias como está sendo feitas com a Firjan/Senai entre outras entidades de formação profissional como o Ctur e UFRRJ, como formas de execução das ações de qualificação, reafirmando o sentido da qualificação profissional como uma política municipal e um direito do trabalhador.

A Cerimônia de entrega de Certificados de Conclusão Profissional, será realizada no Auditório da CVT Faetec, onde fica Localizada a Secretaria de Trabalho Emprego e Renda, as 18 horas do dia 31 de janeiro próximo.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: