Após rombo de R$ 20 bilhões, Americanas desiste de patrocinar o BBB23 às vésperas da estreia do reality
13 de janeiro de 2023

A Americanas decidiu nesta sexta-feira (dia 13) cancelar o patrocínio do programa Big Brother Brasil (BBB) após a descoberta de um rombo de R$ 20 bilhões. A varejista era dona de uma cota master do reality show mais popular do país, que começa nesta segunda-feira. Na quinta-feira, foram divulgados os participantes ao longo da programação da Globo.

A varejista era uma das maiores anunciantes do programa, com a chamada “Cota Big”, com ações de marketing previstas ao longo de todo o programa.

Em comunicado, “a Americanas S.A. informa que cancelou sua participação no BBB23. Neste momento, a companhia está focada na gestão do negócio e no propósito de oferecer a melhor experiência a seus clientes, parceiros e fornecedores. A Rede Globo segue como relevante parceira na estratégia de marketing e comunicação da Americanas S.A”.

No ano passado, a Americanas patrocinou as principais provas do reality, como a da escolha do líder, com a criação de cupom de descontos para os consumidores. O BBB era o maior investimento de marketing individual da empresa.

O programa é um dos mais populares da Globo, com recordes consecutivos de audiência e engajamento nas redes socais. Segundo fontes do mercado publicitário, o programa conta com mais de 30 patrocinadores. Segundo um executivo do mercado publicitário, há fila de espera de empresas para patrocinar o programa.

Essa seria a quarta participação da empresa no BBB. No ano passado, durante a primeira prova, a marca registrou um crescimento de mais de 60% na utilização de cupons no app Americanas, em comparação com a primeira ação realizada pela Americanas na edição do programa em 2021.

Já no churrasco especial no BBB22, a marca teve um crescimento de mais de 80% na utilização de cupons no app Americanas e um aumento de mais de 50% em visitas no site e app Americanas, em comparação com o dia da pool party realizada pela Americanas na edição do programa em 2021.

A Americanas, que tem a WMcCann como agência de publicidade, chegou a ser considerada a marca mais lembrada do programa em 2021, segundo pesquisa da Ilumeo. Em 2021, no auge da pandemia, a Americanas registrou duas vezes mais tráfego no app e mais de um milhão de visitas geradas nos dias de inserções da categoria de mercado no programa.

Fonte: Jornal Extra

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: