Rua Uruguaiana voltará a ser acessível para veículos; entenda
6 de março de 2024

Além disso, o prefeito anunciou que a partir do dia 25 de março, não será mais permitida a presença de qualquer comércio ambulante na via

Na tarde desta quarta-feira (06/03), o prefeito do Rio, Eduardo Paes, revelou uma série de medidas que prometem remodelar o fluxo de tráfego e reorganizar o comércio ambulante na região da Uruguaiana, no Centro do Rio. A partir desta quinta-feira (07/03), uma série de intervenções será implementada, visando criar um novo padrão de circulação na região entre o Largo da Carioca e a Av. Presidente Vargas.

Uma das principais alterações é a permissão para que os veículos que trafegam pela Avenida Rio Branco possam virar à esquerda na rua da Assembleia e, em seguida, acessar a rua Uruguaiana. Nesse trecho, a rua da Assembleia passará a operar em mão dupla, possibilitando uma conexão direta com a Avenida Presidente Vargas. Segundo a CET-Rio, a medida passará a vigorar em torno de 15 dias. Além disso, ainda serão feitas obras para ajuste da proposta.

WhatsApp Image 2024 03 06 at 17.11.14 Rua Uruguaiana voltará a ser acessível para veículos; entenda
Foto: Divulgação

Além disso, o prefeito anunciou uma medida em relação ao comércio ambulante na rua Uruguaiana. A partir do dia 25 de março, não será mais permitida a presença de qualquer comércio ambulante não autorizado pela prefeitura. Esta medida surge como resposta às recorrentes ocupações desordenadas de ambulantes na via, muitos dos quais oferecem produtos de origem duvidosa, obstruindo a passagem dos pedestres e dificultando o tráfego no local.

Fonte: Diário do Rio
Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: