Rio+Saneamento interrompe captação de água e abastecimento em bairros de Itaguaí
23 de setembro de 2022

A Rio+Saneamento está com equipes nas ruas trabalhando para regularizar o fornecimento de água nos bairros Santa Cândida, Engenho, Jardim Ueda e Mazomba, em Itaguaí, na Baixada Fluminense. A região teve o abastecimento prejudicado em função de alterações na qualidade da água bruta no ponto de captação, agravadas pelas fortes chuvas que atingiram a cidade na última sexta-feira (16).

Desde então, a água do rio Mazomba, que abastece parte do município, tem apresentado alterações na coloração (cor) e partículas em suspensão (turbidez), fora dos padrões de qualidade preconizados pela Portaria GM/MS nº 888, de 4 de maio de 2021. Em função disso, a Captação e a Unidade de Tratamento de Água do Mazomba tiveram a operação interrompida.

Com o apoio da Prefeitura de Itaguaí, a Rio+Saneamento tem realizado vistorias na região para identificar e tratar a origem do problema.

Durante esse período, a concessionária tem abastecido a área afetada com caminhões-pipa e pede aos consumidores que utilizem água de forma consciente e adiem tarefas que exijam grande consumo.

A Rio+Saneamento coloca seus canais de comunicação à disposição da população para eventuais dúvidas e esclarecimentos. Os clientes podem entrar em contato pelo telefone: 0800 772 1027. O número oferece a possibilidade de envio de mensagem via WhatsApp. Os consumidores também podem acessar o aplicativo Cliente Rio+ e o site riomaissaneamento.com.br.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: