Reunião entre Secretários de Emprego do Estado do Rio de Janeiro debatem Qualificação Profissional
4 de julho de 2023

Foi realizado nesta terça-feira (4) reunião entre a Diretoria do Fórum Estadual de Secretários Municipais e Gestores de Trabalho, e a Secretaria Estadual de Emprego e Renda, com a Secretária Kelly Mattos, com objetivo de fazer do estado do Rio de Janeiro o Polo Gerador de pessoas Qualificadas profissionalmente.

A reunião debateu o desenvolvimento econômico do Estado do Rio de Janeiro, geração de empregos através da Qualificação Profissional e inclusão das pessoas que estão fora do mercado de trabalho. 

O Fórum tem como objetivo na busca de investimentos para gerar empregos e qualificação profissional, além de encontrar soluções para o desenvolvimento econômico dos noventa e dois municípios, trabalhando em sintonia com empresas e instituições locais.

Nesta quarta-feira (5) (amanhã) haverá o Fórum Estadual de Trabalho Emprego e Renda, no Parque de Exposição no município de Itaguaí, a partir das 14 horas, com a presença de representantes do Ministério do Trabalho e Secretários Municipais e a Secretaria Estadual de Trabalho e Renda. 

O Secretário de Trabalho Emprego e Renda de Seropédica, Nelson Matos, destacou que as empresas chegam no município, e buscam profissionais qualificados, não encontrando acabam contratando pessoas de outros municípios. Para resolver esta situação, Nelson Matos destacou que foi realizado parcerias com o SENAI, CTUR e a Faetec onde já conseguiram profissionalizar mais de 750 pessoas em um ano e meio de parcerias. “Nossa intenção e fazer de Seropédica um Polo de Qualificação Profissional, que além da Faetec trazer o SENAI para o município”.

Participaram desta reunião Cleber Bitencourt, Chefe de Gabinete da Secretaria Estadual de Trabalho e Renda, Kelly Mattos, Secretaria Estadual de Trabalho e Renda, Dudu Amorim Presidente do Fortrab, Nélson Matos, Vice-presidente do Fortrab  e Sérgio Lins Secretário geral do Fortrab.

Na foto: Nelson Matos, Vice-presidentre Fortrab, Cleber Bitencourt, Chefe de Gabinete da Secretaria Estadual de Trabalho e Renda, Kelly Mattos, Secretaria Estadual de Trabalho e Renda , Dudu Amorim Presidente do Fortrab, e Sérgio Lins Secretário geral do Fortrab.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: