Procissão do Cristo Morto reúne mais de 2000 Católicos no Centro de Seropédica
14 de abril de 2017

O centro do Município de Seropédica parou nesta sexta-feira da Paixão (14) para relembrar a morte de Jesus, o cortejo transportando o Cristo morto partiu da Paroquia Santa Teresinha e passou por várias ruas parando até o transito da Estrada Rio São Paulo.

A Celebração foi realizada pelo Padre Fabio de Melo Pároco da Paroquia Santa Teresinha de Seropédica. Hoje é o único dia do ano em que não é realizado missa, apenas uma celebração litúrgica da Paixão do Senhor, que consiste de três momentos: Liturgia da Palavra, Adoração da Cruz (Jesus Crucificado) e Sagrada Comunhão.

O Padre Fabio de Melo celebrou o momento e resgatou o dom do agradecimento, pois “Jesus Cristo deu a própria vida para nos salvar”.  No calendário cristão, a sexta-feira santa foi o dia em que ocorreu a crucificação de Jesus Cristo e sua morte no Calvário.

“Jesus deu a sua vida por nós, na cruz, no monte calvário. Por isso, nós escolhemos exatamente essa hora para ouvir a sua palavra, e rezar, meditar, agradecer o dom da salvação que Ele nos trouxe. Oremos. Ô Deus pela Paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo, destruístes a morte, que o primeiro pecado transmitiu a todos, concedei-nos ô Deus semelhante a vosso filho e assim como trouxemos pela natureza a imagem do homem terreno possamos trazer pela graça a imagem do homem morto”