PRF apreende mais de mil munições e prende suspeito em Seropédica
13 de novembro de 2017

Agentes desconfiaram de motorista de um carro blindado e resolveram abordá-lo 

Um suspeito foi preso e mais de mil munições em fuzis e armas de uso restrito foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), em uma blitz, na tarde desta segunda-feira, na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), em Seropédica, na Região Metropolitana do Rio. 

De acordo com a PRF, os agentes desconfiaram do motorista de um carro blindado e resolveram abordá-lo. Os policiais iniciaram uma revista mais detalhada e encontraram centenas de munições e uma arma escondidas em compartimentos do automóvel. No total, havia 1.350 munições — calibres 9mm, .40 S&W e 7,62mm — e uma pistola austríaca de uso restrito.

 Ainda segundo a polícia, o homem, que seria morador da Barra da Tijuca, afirmou trabalhava em uma empresa fabricante de pneus. Entretanto, logo em seguida, contou que também teria ido no Paraguai para negociar pneus, pois atualmente faria contrabando do material.
 
Aos agentes, o suspeito confessou que entregaria a encomenda na Zona Oeste do Rio, e que usava o carro blindado para sua segurança, pois teria “medo de morrer”. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), na Cidade da Polícia, no Jacaré, Zona Norte do Rio.