A poucos dias o Professor Henrique da Agronomia, foi assaltado por três elementos dentro do Campus da Universidade Rural em Seropédica. O professor relatou aos policiais que o assalto foi realizado no horário do almoço, eles estavam escondidos dentro do mato e um portava uma pistola. 

A guarda da Universidade fez uma busca por vários locais e encontrou o Fiesta Azul, amassado e todo depenado entre os eucaliptos na Rua 11, próximo ao Bairro do Peixoto. As imagens do assalto foram colhidas pelas câmeras colocadas em pontos estratégicos e estão sob investigação da 48º DP de Seropédica.

E neste domingo (12), foi arrombada a porta do Laboratório de Pesquisa da Agronomia, o ladrão tentou levar um equipamento do laboratório, mas acabou abandonando no meio do caminho. A Policia Federal foi chamada para fazer pericia, colheram impressões digitais na chave de fenda e no equipamento abandonado. O azar do ladrão é que a câmara filmou tudo, o elemento retirou o fio de uma câmera mas não reparou em outra que estava em ponto estratégico. A investigação está por conta da Policia Federal do Rio de janeiro.

As festas realizadas dentro da campus tem atraído muita gente que não estudam dentro da universidade, com isso aparecem todo tipo de pessoas, deixando os alunos em perigo. O efetivo da guarda da rural e reduzida em relação a área de atuação, são 3500 hectares, que além da guarda atender o interior do campus tem de atender o Morro de Pindobas próximo a Dutra, a Reta do Piranema onde tem roubo de eucaliptos, Ecologia que tem 300 residências, Bairro do Peixoto, Rua 11 e Rua 8. 

A guarda da Rural está investindo em Câmeras em pontos estratégicos, em breve as áreas dos eucaliptos, Veterinária e o Instituto de zootecnia será fechado para motocicletas, só vai dar para passar bicicletas e cadeirantes. A universidade colocou um telefone de emergência no campus para que os alunos liguem em caso de roubo e assalto. 2681-4646 funciona 24 horas.   

 

Edição de matérias sobre Seropédica e atualidades.

Faça o seu comentário