A iniciação musical na Educação Infantil e nas séries iniciais do Fundamental estimula áreas do cérebro da criança que vão beneficiar o desenvolvimento de outras linguagens. Neste pensamento que o professor de música Marlon Vieira, da Escola Municipal Francisco Cabral de Seropédica ensina todos os alunos a tocarem flauta.

“São vários benefícios que o aprendizado de instrumento musical traz para as crianças, um dos principais é a disciplina, como também ensina a criança a ter paciência, cria auto confiança, ensina a construir relacionamentos, ainda mais quando toca com outros jovens. O interessante é que quando a criança ganha uma habilidade para tocar um instrumento, ele também recebeu muitas outras habilidades para a vida, que vão edifica-lo como uma grande pessoa na sociedade” destaca Marlon Vieira. 

A Diretora Andrea Chrisostimo, tem estimulado os pais dos alunos a ajudarem seus filhos em aprenderem a tocar flauta. “Crianças que recebem aulas de música regularmente, ampliam suas capacidades cerebrais pelo resto de sua vida adulta.  Além de processar e reter informações, resolvem problemas com mais facilidade e conseguem ser mais comportadas, tanto na escola com também em casa” disse Andrea.

 

Edição de matérias sobre Seropédica e atualidades.

Faça o seu comentário