Prefeitura de Seropédica vai realizar a IV Jornada Intersetorial de Psicologia
11 de agosto de 2023

O papel do psicólogo na medicina preventiva e nos programas de promoção da saúde

O psicólogo na medicina preventiva é mais do que um profissional especializado em analisar o comportamento do ser humano, com o objetivo de ajudá-lo a enfrentar problemas emocionais.

Além de cuidar da saúde mental dos indivíduos, seu papel na promoção da saúde inclui identificar os fatores psicológicos que podem levar ao adoecimento e indicar as mudanças de comportamento necessárias para a manutenção da saúde.

Alguns dos espaços de atuação do psicólogo brasileiro têm sido os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), que compõem uma rede interligada que se origina da política da reforma psiquiátrica. Considera-se, então, que uma das funções desse dispositivo é a de cuidar dos pacientes de maneira mais humanitária, abordando a saúde e a cidadania como um direito de todos os sujeitos com algum sofrimento

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Seropédica irá realizar a IV Jornada Intersetorial de Psicologia, com o Tema; “A Contribuição da Psicologia Social na Saúde Mental”.

O evento vai acontecer no dia 15 de setembro de 8: às 17:30 horas, no Auditório da Secretaria de Educação em Seropédica.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: