Prefeitura de Seropédica vai inaugurar a Primeira Escola Modêlo do município
19 de dezembro de 2023

Na próxima quinta-feira 21 de dezembro, às 9:00 horas, será inaugurada a Primeira Escola Modelo de Seropédica no Bairro Fonte Limpa.

A Escola Municipal Luiz Leite de Brito, foi reformada e ampliada, a última reforma foi em 2016 e neste período já necessitava de ampliação de mais salas de aula, porque não atendia o quantitativo de alunos. As salas de aula tinham pouco espaço, não eram climatizadas, e com pouca ventilação, criando sofrimento para os professores e alunos durante o verão.

Foram construídas 13 salas de aula, 3 salas multiuso, 1 auditório, quadra de esportes, sendo 6 salas para o ensino infantil e 7 salas de aula para o ensino fundamental. A escola atendia 140 alunos da Educação Infantil 2 até o 5º ano, com horário integral de 8 as 16 horas. A partir de 2024 está escola vai atender mais 300 alunos da educação infantil ao ensino fundamental.

O Novo Tempo é Agora na educação integral, a crianças vão entrar pela manhã é só vão sair no final da tarde, terão alimentação e educação de qualidade. Será oferecido conforto para os alunos e professores, com salas de aulas amplas e climatizadas. Nossa população merece o melhor na educação. Durante o período de permanência na escola os alunos também participarão de diversas atividades recreativas, culturais, esportivas e educacionais, que serão desenvolvidas no período escolar disse o Secretário de Educação Marciel Falcão.

O Prefeito Lucas Dutra, que é Professor por profissão admite que são muitos os desafios para a educação para o próximo ano que se aproxima, porém reafirma o compromisso assumido com a população quanto aos investimentos a serem feitos nesta área durante a minha gestão. “Sabemos que muitas unidades ainda necessitam de revitalização e muito ainda precisamos avançar, já climatizamos as escolas para que as crianças e professores tenham mais conforto dentro da sala de aula. Estamos Ampliando a Escola João Leôncio no km 40 que também está se tornando modelo na educação. Estamos aumentando o número de vagas escolares em uma cidade que cresce em ritmo acelerado é, sem dúvida, um grande desafio, por isso, atuamos de maneira a potencializar nossas unidades escolares, construindo novos blocos onde há viabilidade para isso e novas escolas onde não é possível. Nosso foco é oferecer educação de qualidade e ramificar a oferta de ensino em todos os cantos de Seropédica”. Comemora o Prefeito Professor Lucas.

 

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: