A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos da Prefeitura de Seropédica, realizou nesta última quinta-feira (29), Palestra sobre alimentação saudável para idosos.

O evento foi realizado pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) para os idosos do Núcleo da Melhor Idade do Bairro Jardim Maracanã em Seropédica.

Na ocasião, a nutricionista Ozenir da Conceição Ferreira Bonini enfatizou aos participantes o que é necessário para se obter um envelhecimento saudável, explicando o motivo e os fatores que interferem na alimentação. Também pontuou a composição de uma alimentação equilibrada e qual a atuação de diversos alimentos no equilíbrio alimentar.

Ozenir explicou os males de uma má alimentação e demonstrou diversas maneiras de como ser mais saudável através de uma pirâmide alimentar. “Não precisa deixar de comer para ser saudável, apenas temos que tomar cuidado com os excessos. É obvio que há alimentos extremamente perigosos como os temperos (já prontos) em pó ou tabletes por ter um alto teor de sódio entre outras substâncias industrializadas que, usadas por muito tempo, tornam-se cancerígenas”, alertou.

A Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos irá estender esta palestra aos outros quatro Núcleos do município, pela importância de ajudar a melhorar a saúde dos idosos, e o prolongamento de uma vida saudável.

 

Faça o seu comentário