Prefeitura de Seropédica retira cerca de 120 toneladas de lixo e entulho em três Bairros
31 de março de 2022

Qual é o prazer do morador em jogar lixo e entulho nas calçadas em frente a suas residências?

Nesta quinta-feira (31), a Prefeitura de Seropédica, através de Serviços Públicos retirou cerca de 120 toneladas de entulho e lixo dos bairros; Campo Lindo, Boa Esperança e São Miguel.

A Secretaria de Serviços Públicos está intensificando a limpeza da cidade e pedindo a colaboração da população para ajudar a manter a cidade limpa principalmente neste período de chuvas. Teve local no Bairro Boa Esperança que é a segunda vez este mês que o lixo é retirado em frente a uma mesma residência. 

O Secretário de Serviços Públicos, Patrick Figueira, pede a população que ajudem a manter a cidade Limpa. Vamos dar início a “Campanha não jogue lixo na rua”, cidade limpa é responsabilidade de todos. “O dinheiro gasto para realizar a retirada de entulhos e lixo das ruas poderiam ser investidos em melhorias nos bairros. A responsabilidade da retirada de entulho de obras é dos próprios moradores. Entulhos e areia nas calçadas provoca entupimento da rede de esgotamento sanitário e consequentemente alagamentos”. 

O serviço está sendo coordenado pelo Diretor de Obras Wellington Alexandre Fernandes, que pede a colaboração da população para colocar o lixo de coleta domiciliar nos dias e horários já estabelecidos, para evitar com que, neste período de chuvas diárias e intensas, esse material possa ir parar nos bueiros, ocasionando alagamentos. “Acho importante, neste mês de março/abril, de chuvas intensas, reforçar com a população a importância de colocar o maior volume de resíduos apenas nos dias em que o caminhão for passar e dentro das lixeiras, para evitar que as enxurradas arrastem os sacos”.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: