Prefeitura de Seropédica reinicia obras de Drenagem e Pavimentação no bairro Vera Cruz
5 de fevereiro de 2024

A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Serviços Públicos, reiniciou as obras de Drenagem e Pavimentação no Bairro Vera Cruz, no km 42.

Depois da redução do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), e também da ação movida na Justiça pela Prefeitura de Itaguaí na disputa da área territorial, a prefeitura de Seropédica teve um corte mensal de mais de R$ 7.500.000,00 (sete milhões e quinhentos mil reais), tendo de reduzir seus gastos com as obras.

Agora após a vitória na justiça contra Itaguaí os recursos provenientes de impostos de Chapero e Piranema retornam aos cofres públicos. Entre os impostos mais importantes que ajudavam a financiar as obras é da Empresa Ciclos.

As ruas estão sendo drenadas com manilhas de 600 m/m para dar maior vazão, evitando os alagamentos que aconteciam neste bairro. O Prefeito Professor Lucas, está realizando obras de drenagem em locais que tem acontecido alagamentos, devido à falta de manilhamento adequado, ou por entupimento de toda rede de drenagem.

As Rua beneficiadas na Primeira Etapa no Bairro Vera Cruz são: Clarice Rosa e Silva, Jose Galvão, Enedino Tavares, Adolfo Lima, Manoel Matos, Miguel Honorato, Rua sem Nome Próximo a Igreja Peniel no km 42.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: