Prefeitura de Seropédica realizou mutirão na Rua Rita Batista no Combate ao Mosquito Aedes aegypti
9 de março de 2024

A Prefeitura de Seropédica intensificou as medidas de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti na cidade. Na manhã deste sábado (9) foi realizado um mutirão na Rua Rita Batista no bairro Campo Lindo, onde foram visitados 360 imóveis pelos Agentes de Endemias do Controle de Zoonoses.

O Secretário de Saúde, Dr. Renê Vigné, esteve presente e destacou que o município de Seropédica atendeu todos os planos de contingencia, sendo o único na Baixada Fluminense que atendeu todos os critérios no Combate ao Mosquito Aedes aegypti. “As arboviroses transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti constituem-se como um dos principais problemas de saúde pública no mundo. Por este motivo que são realizados acompanhamento do Plano de Contingência de Arboviroses no município. O planejamento prevê uma série de medidas para a assistência da população e o combate ao mosquito transmissor da virose e também da zika e da chikungunya”. Destaca Dr. Renê Vigné.

O trabalho teve como Coordenador Adevaldo Alves Nunes que disse que o combate deste sábado foi utilizado 100 Agentes de Endemias e o Carro do Fumacê. “Ao longo da manhã, os agentes percorrem a Rua Rita Batista, uma das Vias mais longas do município, vistoriando casas, comércios para identificar possíveis criadouros do mosquito e eliminá-los. Além do combate, a equipe também realizou ação educativa, orientando os moradores sobre a importância de evitar água parada e sobre as condições favoráveis à proliferação do Aedes aegypti”.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: