Prefeitura de Seropédica realiza parceria para capacitação gratuita de micro e nanoempreendedores
27 de setembro de 2022

A Prefeitura de Seropédica, através das Secretarias de Trabalho, Emprego e Renda e Industria e Comercio, trouxeram para o município a Caravana Pertinho de Casa, para capacitação gratuita de micro e nano empreendedores com o curso “Hora de fortalecer seu negócio”.

O Curso está sendo ministrado com a Caravana Pertinho de Casa em parceria com a Aliança Empreendedora, com o objetivo de oferecer formação prática e conhecimento aos empreendedores da plataforma Pertinho de Casa, que é um marketplace geolocalizado que une quem vende com quem compra, na mesma cidade. 

O curso “Hora de fortalecer seu negócio”, é totalmente gratuito, totalizando 12 horas e meia de muito conteúdo sobre temas relevantes ao sucesso de nano empreendimentos presencialmente. Quem não puder estar nas turmas presenciais poderá fazer o curso depois totalmente online., nada de aula chata! O curso está acontecendo entre os dias 26/09 a 30/09, com Turno da manhã (19h as 21:30h). 

Os participantes da Caravana são convidados a falar de seus desafios e a encontrar soluções para eles, com apoio de especialistas, a partir de uma situação fictícia de um empreendimento também fictício. A ideia é juntar novos conhecimentos e novas práticas ao que cada um já sabe para reavaliar processos e aprofundar a gestão do negócio. Ao final de cada encontro, os nano empreendedores são desafiados a colocar em prática os aprendizados.

O curso disponibiliza informações e ferramentas para alavancar as vendas, a gestão financeira e a rede de contatos. Para isso, trabalha três dimensões: cognitiva (entender processos e identificar os problemas para pensar em um plano de ação); atitudinal (perceber-se como responsável pela busca de soluções e de que forma as construir, pensando em parcerias) e operacional (transformar todos esses achados em ações práticas).

Este trabalho está sendo realizado pelo Secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Nelson Matos e o Sub-secretário de Industria e Comercio Gabriel Evans.

 

 

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: