A Prefeitura de Seropédica através da Secretaria de Administração realizou nesta quarta-feira (21), 1º Roda de Conversas de Patrimônio Público, com o Palestrante Victor Yamamoto. O evento foi realizado no Auditório da Secretaria de Educação.

No evento foi debatido procedimentos patrimoniais uma forma de melhorar a gestão do patrimônio municipal, na ocasião, os servidores debateram o Decreto Municipal que regulamenta o controle e a gestão do Patrimônio Público e dá outras providências.

Outro assunto tratado no encontro foi o informativo sobre Levantamento Geral do Patrimônio Municipal que consiste em localizar os bens, definir responsáveis, observar as condições de conservação, registro em fotos, mensuração de valores de mercado, vida útil remanescente do bem, atualização da classe contábil e definição do método de depreciação que se fazem necessários em atendimento às orientações do Manual da Contabilidade Aplicada ao Setor Público

O debate de ideias ainda se centrou na importância do Controle Patrimonial por todos os Servidores Públicos Municipais como forma de gerir melhor os recursos utilizados para a prestação de serviços.