Prefeitura de Seropédica realiza Campanha de Prevenção Contra hepatite “C” no Centro de Reabilitação EFRAIM
27 de junho de 2023

A Prefeitura de Seropédica por meio do Programa IST/AIDS e Hepatites Virais da Secretaria de Saúde realizou nesta segunda-feira (26), Campanha de Prevenção Contra Hepatite “C” no Centro de Reabilitação EFRAIM.

Foi realizado palestra e testagem rápida pela equipe formada pela Coordenadora Mariana Pacobahyba, a Assistente Social Renata Severo, e a Técnica de Enfermagem Claudia Tamalho em parceria com Diego Gonçalves da Silva, Coordenador e do Mauro Jose da Silva presidente do Centro de Reabilitação EFRAIM.

O objetivo da campanha é divulgar os sinais e sintomas das hepatites, sensibilizar e mobilizar a comunidade do Centro de Reabilitação EFRAIM na prevenção e controle da doença

A maioria dos pacientes não têm um diagnóstico precoce, pois devido ao caráter ‘silencioso destas infecções’, os sintomas geralmente só aparecem na fase tardia, com desenvolvimento de complicações como a cirrose hepática, que determina aumento da morbidade e mortalidade por insuficiência hepática. Por isso, o diagnóstico precoce é fundamental para que haja um tratamento eficaz, pois a hepatite C tem cura, então, quanto antes a pessoa descobrir melhor.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: