EcoRioMinas realiza a recuperação do Arco Metropolitano e a Contrução do Pedágio em Itaguaí

0
303

Nest segunda-feira (2/01) a EcoRioMinas está revitalizando o Arco Metropolitano BR 493, com a Operação Tapa Buraco, a retirada dos postes derrubados pelos ladrões de bateria, e a construção do Pedágio no km 112,9 da Via próximo ao Posto de Gasolina em Itaguaí.

Segundo a EcoRioMinas o cronograma dos trabalhos iniciais desta semana, estão previstos para a BR-493, em trechos de Itaboraí a Magé e de Duque de Caxias a Itaguaí, troca de sinalização, roçada, manutenção dos canais de drenagem superficial, implantação de novas defensas e reparos no pavimento.

Os reparos ocorrem das 7h às 17h. Existe a possibilidade de haver interdição de acostamento e estreitamento de faixas. Também pode ocorrer operação ‘pare e siga’, com a circulação alternada de veículos em alguns trechos. A EcoRioMinas solicita aos motoristas que dirijam com atenção e reduzam a velocidade nos trechos em manutenção, que estarão devidamente sinalizados.

Na BR-465 (RJ), na altura de Seropédica, as equipes da concessionária fazem roçada, manutenção da sinalização horizontal, com pintura do asfalto, e limpeza dos canais de drenagem superficiais.

Já a BR-116 (RJ e MG), será contemplada com manutenção no pavimento, poda de vegetação que interfere na segurança viária, remoção e implantação de novas defensas, entre outros serviços. 

As atividades fazem parte dos trabalhos iniciais da EcoRioMinas previstas no contrato de concessão e têm prazo de conclusão de até um ano após o início da operação. A concessionária assumiu a administração da Rio-Valadares, que abrange trechos da BR-116 (RJ e MG), BR-465 (Seropédica/Nova Iguaçu) e BR-493 (RJ), em 22 de setembro de 2022.