Prefeitura de Seropédica realiza Audiência Pública para avaliação do comprimento das Metas Fiscais
28 de fevereiro de 2023

AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA AVALIAÇÃO DO CUMPRIMENTO DAS MESTAS FISCAISDO 3º QUADRIMESTRE DE 2022 DO MUNICÍPIO DE SEROPÉDICA.

Foi realizado nesta data (28/02/2023), no plenário da Câmara Municipal de Seropédica a Audiência Pública para Avaliação do Cumprimento das Metas Fiscais do 3º quadrimestre de 2022, promovida pela Prefeitura Municipal de Seropédica, através da Controladoria Geral do Município e da Secretaria Municipal de Governo. O evento ocorreu em cumprimento ao que estabelece o §4º, art. 9º, Lei Complementar nº 101, de 04 de maio de 2000, conhecida como Lei de Responsabilidade Fiscal. Alguns destaques abordados foram:

A arrecadação do município de Seropédica no exercício de 2022 ultrapassou a previsão orçamentária para o mesmo exercício em 111,40%, atingindo um montante de R$ 420.293,00 mi. Valor este que pode aumentar, após o fechamento contábil do exercício de 2022.

Os resultados obtidos ao longo do exercício de 2022 são em decorrência do trabalho incansável do Prefeito Professor Lucas e sua equipe em buscar aumentar a arrecadação do município e obter novos investimentos em parcerias com os Governos Federal e Estadual.

Também, foram destacados os índices atingidos na área da Educação e Saúde no Município:

Educação:

Percentual aplicado na remuneração dos profissionais educação básica foi 100% do FUNDEB. Sendo que o mínimo obrigatório seria 70%.

Percentual de aplicação em Manutenção e Desenvolvimento do Ensino sobre a receita resultante de impostos foi 37,48%. Sendo que o mínimo obrigatório seria 25%.

Saúde:

Percentual da receita de impostos e transferências constitucionais e legais aplicado em ações e serviços públicos de saúde foi 42,70%. Sendo que o mínimo obrigatório seria 15%.

Esses índices são resultado de uma política social do Governo do Professor Lucas, voltada ao compromisso social com a Saúde, Educação e demais áreas sensíveis da população do Município de Seropédica.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: