Um estudo feito em Seropédica, identificou que 85% das empresas que estão se instalando no município têm dificuldades para preencher as vagas disponíveis por falta de profissionais qualificados.

Pensando nisso Gilmar Moreira, Diretor da Associação Comercial Agropastoril de Seropédica (ACIAPS) entrou em contato com o Centro de Educação e Especialização Oliveira Machado (CEEOM) que a mais de 15 anos vem formando e qualificando profissionais para o mercado de trabalho e solicitou a possibilidade de se instalarem em nossa cidade.

O empresario Rafael Machado já vinha investindo no município com a construção de um prédio na Avenida Fernando Costa nº 560 ao lado do Banco Itau onde ira funcionar a Drogaria Pacheco. Rafael imediatamente se interessou em trazer CEEOM para Seropédica que faz parte de uma de suas empresas.

Rafael disse:”O CEEOM é uma instituição de ensino que qualifica e forma profissionais para o mercado de trabalho. Onde oferecemos cursos técnicos e de qualificação profissional com uma proposta de educação totalmente voltada ao mercado de trabalho. Com muito carinho escolhemos a cidade de Seropédica para implantação do nosso empreendimento”

O CEEOM é de propriedade de Mayra Oliveira e Rafael Machado onde eles têm larga experiência com a educação profissional. “Está no DNA do CEEOM o foco na formação para o mercado de trabalho bem como na qualificação dos profissionais, além disso acreditamos no potencial transformador que a educação tem em nossa sociedade, por isso somos extremamente criteriosos na escolha dos nossos docentes e no que propomos a compartilhar como conhecimento. Temos um plano agressivo de expansão pelo interior do RJ. Acreditamos que o nosso modelo de negócio vá impactar diretamente as cidades onde atuamos”. destaca Mayra.

Rafael Machado e Mayra Oliveira
Gilmar Moreira Diretor da ACIAPS

Faça o seu comentário