Prefeitura de Seropédica inicia reforma da Praça da Igreja Santa Teresinha
31 de maio de 2022

A Praça da Igreja Santa Teresinha foi destruída pelos caminhões que estacionavam naquele local.

A Secretaria de Serviços Públicos iniciou na semana passada a revitalização da Praça e todo seu entorno, com drenagem, pavimentação e estruturação dos canteiros e estacionamentos de veículos.

O serviço está sendo coordenado pelo Diretor de Obras Wellington Alexandre Fernandes, que destacou que serão revitalizados os estacionamentos com Blocos Intertravados que são mais resistentes e de fácil manutenção.

O Secretário de Serviços Públicos, Patrick Figueira, pede a população que ajudem a conservar as áreas publicas, evitando com isso gastos que poderiam ser usados em outras obras novas.

A Igreja Santa Teresinha foi fundada em 1983, decretado pelo Bispo Diocesano Dom Frei Vital João Geraldo Wilderink, O.Carm (in memoriam). Ela foi desmembrada da área da Paróquia de Nossa Senhora das Graças situada na UFRRJ. A igreja conta com 7 Comunidades e 4 Capelas distribuídas pelo Município de Seropédica.

A Praça é usada para atividades da igreja e das comunidades, sendo uma Praça História para o município. Local já foi palco de várias atividades religiosas, Festas, Feiras, quermesses, sendo um dos Pontos Turísticos do município.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: