Prefeitura de Seropédica inicia obras de Ampliação da E. M. Luiz Leite de Brito no Bairro Fonte Limpa
31 de maio de 2022

As obras de Reforma e Ampliação da Escola municipal Luiz leite de Brito no Bairro fonte limpa, teve início com topografia, colocação de tapumes, e com a confecção das ferragens para as sapatas de sustentação dos novos prédios e a Construção da quadra coberta.

Em visita a Escola Municipal Luiz leite de Brito, nesta terça-feira (31), o Seropédica Online foi conhecer a velha estrutura da escola que não oferece muito conforto para as crianças que estudam lá, e nem para os professores, apesar de todo esforço realizado pela gestora da escola como seus professores e funcionários.

Todo material escolar como mesas e cadeira são novos, as salas de aula apesar de pequenas são limpas, arejadas e com ventiladores em todas as salas. A cozinha é muito limpa e asseada, demonstrando o carinho dos gestores, e das cozinheiras da escola tem com as crianças.

A Professora e Gestora da Escola Municipal, Elisangela Lomeu de Miranda, destacou que a escola atende atualmente 140 alunos da Educação Infantil 2 até o 5º ano, com horário integral de 8 as 16 horas.

“Aqui atendemos os alunos moradores da Fonte Limpa, Louça, Condomínios de Minha Casa Minha Vida, no bairro Santa Sofia, crianças do Bairro Santa Sofia, Fábrica de Parafusos na Rua 1 no Bairro Fazenda Caxias, e crianças do Bairro Sá Freire. Às vezes fico triste em não poder atender os pedidos de vagas. Muitas mães deixam de trabalhar para ficar com seus filhos. Agora com essas obras vamos triplicar a quantidade de alunos para mais ou menos 450 crianças, com isso vamos poder atender mais famílias que dependem que seus filhos estudem em horário integral para os pais possam trabalhar tranquilos, sabendo que seus filhos estudarão e terão as alimentações necessárias no seu dia a dia. Além disso com a construção da quadra de esportes poderemos contribuir para o desenvolvimento de algumas habilidades motoras, como coordenação, locomoção, equilíbrio e domínio da bola. Assim, as crianças conseguirão melhorar sua motricidade e saúde”. Destaca Elisangela.

O Prefeito Professor Lucas, desde o início de seu governo, fez de Seropédica um canteiro de obras, e está investindo tanto na saúde, educação, e infraestrutura do município. Nunca desde sua emancipação houve tantas obras ao mesmo tempo, demonstrando que os impostos arrecadados estão sendo investidos no desenvolvimento do município.

“Quero dizer que não vamos parar com os projetos, obras e ações em prol do município. A exemplo disso é essa escola, ampliada, climatizada, informatizada, e com uma quadra de esportes coberta, que poderão ser usadas também pelos moradores do bairro. Não estamos prometendo e sim fazendo, e concretizando uma obra que já iniciou”, comemora Prefeito Lucas.

“Estamos realizando intervenções importantes em diversas escolas da cidade, com reformas, climatização, informatização. Nosso grande objetivo é melhorar a qualidade da educação, garantindo conforto e melhores condições, tanto para as equipes de trabalho quanto para os estudantes. Além deste grande trabalho desta reforma e ampliação, também estamos investindo em novos equipamentos para as escolas municipais”. Enfatiza o Secretário de Educação, Professor Marciel Falcão Pequeno.

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: