Prefeitura de Seropédica Comemora a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla
27 de agosto de 2022

A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Educação (SMES) realizou entre os dias 22 a 26 de agosto as comemorações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, com o tema Superar Barreiras para Garantir Inclusão.

O evento aconteceu no Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado – CMAEE, organizado e idealizado pela direção, coordenação escolar e coordenação da SMES o evento teve dias maravilhosos com a realização de várias atividades pedagógicas onde a ludicidade e a afetividade foram aporte para reforçar a capacidade e habilidades dos alunos.

Com uma rica programação, na Segunda-feira, dia 22 a abertura da Semana contou com a presença da Subsecretária de Ensino Eliana Cristina, das Coordenadoras de Educação Especial & Inclusiva da SMES Francelina Felipe e Isabel Cristina Flores, da coordenadora da Saúde Escolar, Marta Urselino.

Em comemoração ao Dia do Folclore houve uma apresentação cultural com teatro e danças típicas. Na terça-feira, foi dia do Cine pipoca com muitos risos e descontração. Quarta-feira, foi o momento do autocuidado através do Dia da Beleza. Foi realizado cuidados com cabelos, unhas e maquiagem.

Quinta-feira foi dia da deliciosa oficina de culinária sob a temática Saberes e Sabores; os alunos colocaram a “mão na massa” e confeccionaram bolos, biscoitos e rosquinhas para um delicioso lanche para todos.

Na sexta-feira houve encerramento das comemorações com a Feira da Superação, com mostra dos recursos pedagógicos utilizados em nossas aulas, contação histórias, danças, pinturas com nossos alunos realizando em quadra, na prática, um pouco do que acontece em nossas salas de aulas.

“Nosso sentimento de alegria e de superação diária está focado em uma Educação que não para pois temos urgências em garantirmos o melhor a nossos alunos e suas famílias. Assim agradecemos ao nosso Secretário Marciel Falcão e ao nosso Prefeito Lucas Dutra, pelos investimentos e apoio incondicional sem medir esforços para transformar a educação especial de nosso Município”. Destaca Francelina Felipe.

A Dirigente da CMAEE, Francisca de Souza Pereira, agradece a toda coordenação escolar por fazer este evento maravilhoso para os alunos. “Aqui todos funcionários participam das atividades. Atualmente temos 109 alunos nos dois turnos, na parte da manhã e parte da tarde, na média de 45 alunos por turno. Alguns são cadeirantes, ou comprometidos (usam fraldas), ou tem ossos de vidro, e devido a sua situação de saúde não vem todos os dias, e outros fazem tratamento médico, e as mães tem de estarem presentes. Como adoecem com facilidade, em dias de frio e chuva não podem vir nas aulas. Aqui temos 13 professores, e na área de saúde escolar temos Fonodiologa, Psicóloga, Psicopedagoga, Fisioterapeuta, e um Neurologista. Quero agradecer toda equipe da SMES por todo apoio, o Secretário de Educação, Marciel falcão, a Primeira-dama e o Prefeito Professor Lucas que tem nos ajudado muito”. Enfatiza Francisca.

FOTOS ABAIXO CMAEE

Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: