Policial do Bope morre e outro fica ferido durante operação em comunidade de Japeri
3 de setembro de 2018

Um sargento do Batalhão de Operações Especiais (Bope) morreu e outro ficou ferido após serem baleados na manhã deste sábado na comunidade São Jorge, em Engenheiro Pedreira, em Japeri, na Baixada Fluminense. Eles foram atingidos quando faziam uma operação na comundade, na madrugada deste sábado. Além do PM, outras três pessoas ficaram feridas na operação.

Os dois militares foram socorridos para o Hospital da Posse, em Nova Iguaçu. De acordo com assessoria do hospital, Rafael Faria Bento, de 27 anos, ferido no peito, foi submetido a uma cirurgia de emergência. Ele foi transferido na manhã deste sábado para o Hospital Central da Polícia Militar (HCPM). Seu estado de saúde é estável.

Polícia militar em Engenheiro Pedreira
Polícia militar em Engenheiro Pedreira Foto: Informe RJO

Já o outro militar, Carlos Lucio Neppel de Araújo, de 41, também atingido no peito, chegou à unidade em estado gravíssimo, foi atendido na emergência, mas não resistiu aos ferimentos. Ele estava na corporação desde 2001 e deixa esposa e duas filhas.

Segundo a PM, durante o confronto dois criminosos foram feridos e socorridos pelos policiais ao Hospital da Posse. Outra pessoa também ficou ferida e foi socorrida por moradores da região. Não há informações sobre o estado de saúde.

Fuzil apreendido no interior da comunidade
Fuzil apreendido no interior da comunidade

Após a morte do agente, equipes do Grupamento aeromóvel (GAM), unidades do 3º Comando de Policiamento de àrea (CPA), do 20º BPM (Mesqjuita), do 24º BPM (Queimados) e do 39º BPM (Belford Roxo) e também do Bope voltaram à comunidade do São Jorge, na manhã deste sábado. Ainda não há informações sobre prisões. Pelo perfil do twitter da corporação, a PM informou a apreensão de um fuzil.

A PM informou ainda que o Bope continua operando na comunidade, com o objetivo de localizar os criminosos envolvidos no assassinato do policial.

Em nota, a PM lamentou a morte do militar.

“A Polícia Militar lamenta informar a morte do 2º Sargento Carlos Lucio Neppel de Araújo, de 41 anos, ocorrida na manhã deste sábado (01/09). O policial era lotado no Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e foi baleado durante uma operação na comunidade São Jorge, em Japeri. “