Policia Militar e Policia Civil fazem Operação Integrada em Seropédica
20 de outubro de 2017

Com a intenção de diminuir o índice de criminalidade, a Policia Militar da 4º Cia do 24º BPM e a Delegacia da 48º DP de Seropédica, realizaram operação conjunta em vários pontos do município.

A operação de codinome Arep III, foi realizada pelo 24º BPM sob comando do Capitão Andrade em conjunto com a 48º DP de Seropédica, com comando do Delegado Peralta. Na última reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública, o comandante da Policia Militar de Seropédica, Capitão Andrade, apresentou o índice de criminalidade no município de Seropédica. Todos os índices entre roubo de veículo, roubo a transeunte e assassinato tinham abaixado muito, ficando no verde em todos os aspectos. 

“Quando estes dados têm queda, isso significa êxito das ações de contenção da criminalidade e que as operações de segurança estão no direcionamento correto. É fruto do planejamento, organização e ação conjunta das forças de segurança do município de Seropédica para garantir o ir e vir do cidadão” comemora Capitão Andrade. 

O Delegado Peralta colocou à disposição seu efetivo para contenção do crimes que acontecem no município, que na maioria das vezes são de bandidos de outras cidades ao redor de Seropédica, que acham que aqui eles encontrarão moleza: “Diariamente estamos fazendo operações e colocando atrás das grades bandidos que por ventura veem tentar a sorte no nosso município. Peço aos moradores que sempre que houver algum ato criminoso, que venham a Delegacia e registrem o fato, só assim poderemos saber qual o local de atuação destes bandidos” destaca Peralta. 

A operação foi realizada das 19 às 22 horas, em vários pontos do município, desde a BR 493 Arco Metropolitano e a BR 465, Estrada Rio São Paulo.