Polícia Federal realiza operação contra grupo especializado em fraudes no auxílio emergencial
26 de julho de 2023

Foram cumpridos um total de oito mandados de busca e apreensão na Baixada e nas zonas Norte e Oeste do Rio

A Polícia Federal desencadeou, na manhã desta quarta-feira (26), uma operação para desarticular uma quadrilha especializada em fraudes no recebimento do auxílio emergencial, bem como em outros benefícios concedidos pelo Estado e pagos através da Caixa Econômica Federal. Foram cumpridos um total de oito mandados de busca e apreensão em três localidades: Nilópolis, na Baixada Fluminense; Anchieta, na Zona Norte; e Taquara, na Zona Oeste.
De acordo com a PF, as investigações foram iniciadas em 2020, a partir dos registros constantes da Base Nacional de Fraudes ao Auxílio Emergencial (BNFAE). Através desses registros, foi possível identificar os suspeitos que se beneficiaram ilicitamente de pelo menos 55 contas fraudadas.
 
Os golpes eram realizados por meio de pagamentos de boletos, transferências bancárias e transações em máquinas de cartão de crédito e débito.
 
Durante as diligências, os agentes federais apreenderam computadores, celulares e um veículo de luxo avaliado em cerca de R$ 150 mil. Os materiais recolhidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Nova Iguaçu e serão submetidos à perícia.
 
Os investigados responderão pelos crimes de estelionato e associação criminosa, além de outras infrações penais que possam surgir.
 
Agentes federais apreenderam computadores, celulares e um veículo de luxo

Agentes federais apreenderam computadores, celulares e um veículo de luxoDIVULGAÇÃO

Agentes federais apreenderam computadores, celulares e um veículo de luxo

Agentes federais apreenderam computadores, celulares e um veículo de luxoDIVULGAÇÃO

 
Fonte: Meia Hora
Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: