PM apura imagens de torcedores do Flamengo andando armados próximos de viaturas
6 de março de 2023

Cerca de 50 pedaços de madeira foram apreendidos em pontos da Zona Norte

A Polícia Militar informou, nesta segunda-feira (6), que abriu um procedimento apuratório interno para analisar imagens que circulam nas redes sociais de torcedores do Flamengo armados com pedaços de madeira andando próximos de viaturas da corporação em ruas de Duque de Caxias, na Baixada, neste domingo (5), dia de clássico contra o Vasco.

Nas imagens, cerca de quatro viaturas acompanham o grupo com vários torcedores, alguns até com rostos cobertos.

De acordo com a PM, o policiamento foi intensificado em diversos pontos da cidade devido à partida de futebol válida pelo Campeonato Carioca 2023 realizada no Maracanã. Cerca de 600 policiais militares atuaram na região do estádio, incluindo equipes do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) e do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (Recom).

Agentes do Bepe e de outras unidades apreenderam cerca de 50 pedaços de madeira, nove barras de ferro, cinco bombas caseiras, fogos de artifício, soco-inglês e artefatos explosivos em diferentes pontos da Zona Norte.

Ainda assim, ao menos oito pessoas ficaram feridas durante uma briga entre torcidas organizadas do Flamengo e Vasco em São Cristóvão, Zona Norte. Duas delas estão em estado grave. Um homem também morreu após ser baleado pouco antes do jogo na mesma região. O torcedor Bruno Macedo dos Santos chegou a ser socorrido ao Hospital Souza Aguiar, no Centro, mas não resistiu.

Dentro de campo, o Vasco ganhou do Flamengo de um a zero. O cruzmaltino ainda perdeu um pênalti cobrado por Pedro Raul e defendido pelo goleiro Santos, do rubro-negro, mas que não comprometeu o resultado. Com isso, o Fla segue líder do campeonato e o Vasco, em terceiro.

Fonte: Meia Hora

 
Área de comentários

Deixe a sua opinião sobre o post

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário:

Nome:
E-mail:
Site: